Créditos: CD Projekt Red

CD Projekt Red diz que Cyberpunk 2077 "venderá por anos"

CEO do estúdio está confiante no futuro do jogo, apesar de tudo

Cyberpunk 2077 teve um dos (se não o mais) desastroso lançamento em toda a indústria, mas também não dá para negar que se trata de um projeto bastante ambicioso. É isso que Adam Kicinski, CEO da CD Projekt Red, pensa. Em entrevista ao jornal polonês Rzecspospolita, ele diz que mesmo com toda a polêmica, o jogo ainda será um sucesso.

Kicinski conta que Cyberpunk 2077 "é o maior, mais ambicioso e, definitivamente, o projeto mais complicado" nos 27 anos de história da desenvolvedora. "Em quase todos os aspectos, nós tentamos dar um passo a mais, assim como fizemos com cada jogo de The Witcher que lançamos", complementa o CEO da CD Projekt Red. 

Um discurso comum entre as desenvolvedoras é que quando se trata da criação de uma nova IP, isso implica em diversos desafios trazidos pela tentativa em inovar. "Lançar um jogo em uma nova franquia traz muitos desafios e riscos, especialmente quando o conceito é tão complexo", disse Kicinski. "Trouxemos à vida uma cidade futurista gigante e vibrante chamada Night City, onde as histórias não lineares dos personagens acontecem".

O CEO do estúdio polonês conta a desenvolvedora é orgulhosa com o projeto, embora esteja bem ciente da estreia problemática. "Nós estamos orgulhosos por vários aspectos do jogo, mas como sabemos, nem tudo saiu como queríamos. Contudo a marca Cyberpunk que conseguimos construir é enorme, e o universo do jogo, seus personagens e detalhes, têm fãs por todo mundo", diz Adam Kicinski.

- Continua após a publicidade -

O responsável pela CD Projekt Red acredita que Cyberpunk 2077 é um jogo muito bom e como os outros títulos do estúdio, "ele continuará a ser vendido por anos, especialmente por conta dos novos hardwares que ficam mais fortes com o tempo" e conforme a desenvolvedora melhora o jogo. "Estamos trabalhando em atualizações o tempo todo, e também estamos trabalhando na versão da atual geração de consoles. Claro que o lançamento original no ensinou muito. A situação nos deu um chute e nos motivou a fazer mudanças que nos farão bem no futuro", comenta Kicinski.

A versão de Cyberpunk 2077 para a atual geração chega no primeiro trimestre de 2022 junto com o patch 1.5 do jogo. "Nós precisamos de mais tempo para refinar os visuais e o desempenho do jogo para ter a mais alta qualidade possível em todo o jogo", diz Adam Kicinski.

É verdade que o jogo já se encontra em uma condição bem melhor que o lançamento inicial. Agora Cyberpunk 2077 está recebendo diversos reviews positivos na Steam. A conquista foi publicada pelo diretor de quests do jogo, Pawel Sasko. "Vocês não imaginam o que isso significa pra mim", disse na publicação. Pelo jeito, o jogo da CD Projekt Red segue rumo para ser o novo No Man's Sky.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.