Créditos: D-Link

D-Link lança roteador com 1 porta de 10 Gigabit e outras 5 de 2.5 Gigabit

Além de modo turbo de latências ultra baixas e LED RGB

A D-Link anunciou o novo roteador DMS-106XT com 5 portas ethernet 2,5 Gigabits e uma de altíssima velocidade com 10 Gigabits, perfeita pequenos escritórios com servidor de armazenamento em rede (NAS) e modo turbo, capaz de entregar streaming em 4k e 8k de maneira consistente e estável.

O DMS-106XT traz carcaça bem resistente em liga de alumínio e iluminação LED RGB com um difusor que indica o modo de operação, velocidade e status da conexão. Além disso, o roteador traz uma maior eficiência energética e dissipação de calor passiva para operação silenciosa. O modelo com 6 portas ethernet e Wi-Fi 6 conta com 5 portas de 2,5 Gigabits, que por si só são mais que suficientes para o usuário doméstico padrão, mas a porta de 10 Gigabits torna o roteador uma excelente solução para empresas menores.

Com a porta de altíssima velocidade, pequenos estúdios ou editores independentes conseguem utilizar servidores NAS para cargas de trabalho em rede, sem que haja a necessidade uma infraestrutura de rede extremamente robusta e mais cara.

- Continua após a publicidade -

Créditos: D-Link

O modo Smart Turbo QoS (Quality of Service) permite priorizar portas e dispositivos específicos para assegurar conexão ininterrupta de acordo com a necessidade do usuário. Dessa forma é possível garantir sessões de online ou mesmo transmissões para Twitch e outras plataformas de streaming com latências mais baixas mesmo via Wi-Fi 6.

Créditos: D-Link

- Continua após a publicidade -

De acordo com a D-Link, o novo roteador é capaz de entregar jogabilidade online estável e streaming 4k ao mesmo tempo desde que o serviço contratado de internet tenha a banda necessária disponível.

DMS-106XT foi projetado para reduzir consideravelmente o gargalo de conexão de redes domésticas, especialmente atualmente com cada vez mais dispositivos inteligentes, Internet das Coisas, e formatos de trabalho remoto, que geralmente colocam várias pessoas na mesma casa que dependem de conexão estável e constante. O novo roteador da D-Link é Plug and Play e de fácil configuração e deve chegar ao mercado custando aproximadamente US$ 170.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru3D Fonte: D-Link
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.