Créditos: Divulgação Roblox

Roblox processará jogador banido em US $1.7 milhão por aterrorizar a plataforma

Youtuber supostamente até sugeriu repetir um ato terrorista na sede da desenvolvedora

A Roblox está processando um jogador que foi banido da plataforma anos atrás por ele estar supostamente causando diversos problemas para o jogo e seus desenvolvedores. O usuário é o polémico youtuber Benjamin Robert Simon, que supostamente vem aterrorizando e sendo o líder de ‘cybermob’ contra a plataforma.

No processo, que foi detalhado primeiro pelo portal Polygon, os advogados da empresa afirmam que ele “comete e incentiva atos ilegais destinados a ferir a Roblox e seus usuários”. A plataforma alega que o criador de conteúdo foi banido alguns anos atrás por supostamente realizar ataques homofóbicos e racistas, além de assediar moralmente e sexualmente outros jogadores. Após perder a sua conta, Simon estaria utilizando outras criadas por hackers para se manter ativo no jogo.

Em todo o processo a Roblox detalha diversos exemplos de supostas más condutas por parte do youtuber, com uma delas sendo uma alegação de que ele postou “"ameaças terroristas falsas e enganosas" no mês passado. Segundo a empresa, esse ataque seria durante a Conferência de Desenvolvedores Roblox em San Francisco, o que levou a paralisação temporária do evento e um custo de US $ 50.000 para a realização da investigação e proteção do local.


Créditos: Divulgação Roblox

Os advogados da empresa ainda acusam Simon de “exaltar o dia 3 de abril de 2018”, que foi quando um atirador entrou na sede do Youtube, com ele supostamente afirmando que torcia para isso acontecer na sede da Roblox. Além disso, o criador de conteúdo também teria tentado enviar fotos semi-nu suas junto com imagens de Adolf Hitler para o jogo, além de ter tentado enviar um game de sexo para a plataforma.

- Continua após a publicidade -

A Roblox Corporation está processando o youtuber por quebra de contrato, fraude, assédio direcionado a funcionários da empresa e por uma suposta violação da Lei de Fraude e Abuso de Computadores e da Lei de Fraude e Acesso Abrangente de Computadores da Califórnia. Caso a empresa ganhe o processo, o jogador poderá ter de pagar até US $1.7 milhão.

O portal Polygon entrou em contato tanto com a Roblox Corporation como com o youtuber Benjamin Robert Simon para falar sobre o caso, ambos se negaram a falar com a reportagem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Polygon, Engadget
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.