Índice do Artigo

Games

Nível de realismo nas expressões faciais em games está próximo da perfeição

Nível de realismo nas expressões faciais em games está próximo da perfeição
Créditos: Imagem/ Reprodução Ziva Dynamics

O estúdio VFX Ziva Dynamics tem apresentado resultados que parecem ser o futuro dos games no que diz respeito às expressões faciais. O Ziva utiliza como base o Unreal Engine para recriar os modelos de animação com movimentos da face mais reais. 

Conteúdo Relacionado
amd/amd-para-seus-investidores-alcancamos-sucesso-em-cpus-e-gpus/" title="AMD para seus investidores: Alcançamos sucesso em CPUs e GPUs">
AMD para seus investidores: Alcançamos sucesso em CPUs e GPUs

AMD

AMD para seus investidores: Alcançamos sucesso em CPUs e GPUs

A área de expressões faciais sempre foi e ainda é um grande desafio para os animadores gráficos. Então, apesar de já existirem bons exemplos de texturas realistas em jogos, recriar os movimentos do rosto para conferir realidade aos personagens digitais segue sendo um grande desafio. 

Abaixo, você pode conferir um exemplo desenvolvida pela Ziva Dynamics em ação. À esquerda do vídeo está o modelo digital com os movimentos faciais sincronizados com os da pessoa à direita. Este exemplo é até bastante similar ao que já podemos ver em games realistas atuais. 

YouTube video
  

No exemplo abaixo, será possível perceber o que pode ser alcançado através da nova ferramenta Ziva, que conta com o auxílio de uma Inteligência Artificial. O resultado parece superior ao que está disponível atualmente no mercado. Este modelo foi criado pelo ZRT Face Trainer, lançado pela Zivo Dynamics nesta semana. O ZRT Face Trainer é um novo serviço de manipulação facial em nuvem, treinado para aprendizado de máquina, voltado para jogos e trabalhos em tempo real. 

via GIPHY   – Reprodução/ Ziva Dynamics

Ziva Dynamics 

A Ziva é uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de tecnologias para a criação artes gráficas e efeitos especiais para a indústria do entretenimento em vídeo, como filmes e séries. Vários grandes estúdios de Hollywood utilizam-se das tecnologias da companhia para a criação de seus efeitos especiais.

Entre os títulos populares que foram produzidos com auxílio das tecnologias da Ziva VFX estão Capitã Marvel, Hellboy, Godzilla vs Kong e Venom, por exemplo. Agora, com o ZRT Face Trainer a expectativa é de que a tecnologia também se expanda para a área dos games. A companhia defende que esta deve ser a nova evolução nos jogos AAA. 

A Ziva afirma ter treinado a nova plataforma de manipulação facial automatizada para recriar as expressões faciais de atores humanos usando uma biblioteca de 15 TB de dados de varredura 4D.

 

 

 

Via: Kotaku, Ziva Dynamics

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções