Créditos: AMD

AMD para seus investidores: Alcançamos sucesso em CPUs e GPUs

Aprsentação detalha todo percurso da empresa e aponta direções futuras

A AMD prepara para o fim deste mês, uma apresentação que não se sabe ainda qual o público alvo, geralmente, a apresentação para investidores é realizada entre o primeiro e segundo semestre no evento Financial Analyst Day. Uma suposta apresentação relacionada ao evento de novembro de 2021 vazou. A apresentação oferece um tour guiado por todo o portfólio de produtos da empresa, abrangendo processadores para servidores, aceleradores de computação, placas de vídeo, processadores para o varejo e produtos personalizados.

A apresentação descreve que a empresa até agora executou com sucesso seus roteiros para os segmentos de processadores para usuários domésticos e para servidores, placas de vídeo e aceleradores computacionais. No segmento de CPU para usuários casuais, mostra uma execução bem-sucedida até 2021 com a microarquitetura "Zen 3". No espaço do servidor, a empresa menciona a execução bem-sucedida de seus processadores EPYC até a geração "Zen 3" com seus processadores "Milan", e confirma que sua microarquitetura "Zen 4" de próxima geração e sua arquitetura irmã, a "Zen 4c, "será construída no nó de 5 nm (provavelmente TSMC N5). A apresentação também detalha o recém-anunciado processador "Milan-X" para plataformas SP3 existentes, que estreia a tecnologia 3D Vertical Cache, trazendo até 96 MB de cache L3 por CCD.

Não houve divulgações feitas sobre processadores de para usuários comum, tanto para desktops ou notebooks. Já para servidores, no entanto, a AMD faz referência ao "Genoa", seu processador EPYC de última geração, que apresenta até 96 núcleos, com memória DDR5 e PCIe Gen 5, bem como os processadores EPYC "Bergamo" para o mercado de computação em nuvem, que anuncia a expressiva contagens de até 128 núcleos. Ambos os chips são baseados no "Zen 4". A AMD também faz referência aos seus aceleradores de computação MI250 recentemente anunciados baseados na arquitetura CDNA2, que usam matrizes de computação construídas no nó de 6 nm, um aprimoramento do TSMC N7.

A empresa também detalhou como a aquisição da Xilinx, as pessoas-chave envolvidas na transação de ambas as organizações e como seria a combinação entre AMD e Xilinx. A transação terminaria antes de 31 de dezembro, com o atual CEO da Xilinx, Victor Peng, assumindo como chefe da divisão da Xilinx sob a CEO Lisa Su. Devinder Kumar continuará como CFO. Pelo menos dois diretores da Xilinx se juntariam ao Conselho da AMD.

- Continua após a publicidade -

Segue a apresentação completa. Clique nas imagens para ampliar.

AMD lança plugin de FidelityFX Super Resolution para Unreal Engine 4

AMD lança plugin de FidelityFX Super Resolution para Unreal Engine 4
Versão para Unreal Engine 5 será lançada futuramente

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tech Power Up
Assuntos
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.