Créditos: Bethesda

O Fallout 3 cancelado em 2003 está sendo ressuscitado por um desenvolvedor

Titulo já conta com sistema de combate em tempo real

A sequencia original de Fallout 3 (aquela iniciada em 1997) foi cancelada em 2003 devido aos problemas financeiros da Interplay, que acabou fechando a Black Isle Studios, divisão responsável por Fallout e Baldur's Gate.

O que deixou milhares de fãs se perguntando o como poderia ter sido o jogo que estava em desenvolvimento, se lançado.

Por sinal tal pergunta parece que vem ganhando uma resposta desde 2017 pelas mãos de um desenvolvedor de jogos, Adam Lacko.

Nomeado apenas como Project Van Buren, em alusão ao "Van Buren" que foi o codinome oficial do projeto original de Fallout 3 quando em mãos da Black Isle. Lacko tem trabalhado há alguns no desenvolvimento de uma demonstração do jogo e o documento de design para conseguir criar uma versão completa dele no Unity, e que será lançada de forma gratuita aos fãs.

Para que o projeto seja o mais fiel possível, Lacko tem escrito uma grande parcela dos novos códigos do jogo, assim consultando alguns dos ex-membros do Black Isle. O que só torna ainda mais importante o "Project Van Buren" de Lacko, pois como ele mesmo disse:

- Continua após a publicidade -

"o Projeto Van Buren visa recapturar e preservar esta apresentação visual nos mínimos detalhes, mantendo-se fiel ao curso pretendido de seus criadores originais."

 

Um projeto de recuperação da história

O que Lacko está fazendo é impressionante, afinal o que seria o "Project Van Buren" senão um projeto recuperação e preservação da história de um jogo.

Claro, sabemos que ele não é o único, mas isso não minimiza o seu excelente trabalho, que ainda nesse mês de novembro, ele implementou todos recursos técnicos principais que havia planejados, incluindo o sistema de combate em tempo real com pausa.

Também devemos ressaltar que um grupo de modders do Nexus Mod estão empenhados na recriação do "Van Buren" em New Vegas. O que por razões legais eles tiveram que renomear o projeto como Revelation Blues, em razão da InXile ser detentora dos direitos legais do nome.

- Continua após a publicidade -

"Continuaremos fiéis à história original de Van Buren tanto quanto possível", diz a página do projeto no NexusMods , "

 

Apesar de jogos de rpg isométrico terem entrado em um hiato na indústria de jogos no passado, títulos como Wasteland 3 tem reavivado o gosto do público pelo gênero. E isso me faz crer que o Project Van Buren quando lançado provavelmente será apreciado tanto pelos fãs da franquia  quanto pelos entusiastas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PC Gamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Diogo Batista

    Diogo Batista

    Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.