Índice do Artigo

Nintendo

Zelda Ocarina of Time: Demo de 1997 é recriada por fãs

Zelda Ocarina of Time: Demo de 1997 é recriada por fãs
Créditos: GitHub/z64proto

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado um dos maiores jogos de todos os tempos. Inovou em diversas formas os jogos até 1998, quando foi lançado para o Nintendo 64. Nesse período antes do boom da internet (especialmente por aqui), as revistas eram uma forma, um pouco atrasada, de ficar por dentro do que acontecia na indústria de games. Uma outra alternativa era ir até os eventos. Foi com essa segunda opção, e alguns vazamentos, que um grupo de fãs se inspirou para criar “Zelda Spaceworld ‘97 Experience“.

O ano era 1997 e o evento, Nintendo Space World, que acontecia no Japão, palco de uma demonstração do ambicioso projeto da Big N com a franquia The Legend of Zelda para a nova geração. Esse evento aconteceu em terras nipônicas de 1989 a 2001 e apresentou Super Mario World em 89, e Final Fantasy 4 e The Legend of Zelda: A Link to the Past em 91, entre vários outros jogos nos anos seguintes.

A demo apresentada na feira da Nintendo mostra uma build diferente da final, mas eu diria que até próxima do jogo que chegou em novembro de 1998. A romhack usa o jogo final, mas disponibiliza trechos específicos apresentados no evento com aspectos vistos na versão demonstrativa de Ocarina of Time. Isso foi possível graças a um grande vazamento de informações sobre os jogos da Nintendo, especialmente os de SNES e N64, no ano passado e ao evento propriamente dito.

Esse vazamento mostrava não só segredos em jogos existentes, mas até mesmo jogos que não foram lançados como Star Fox 2, que pegou até mesmo o programador responsável de surpresa. Em relação ao Zelda, foi descoberto “exatamente metade dos 32MB do protótipo de Ocarina Of Time de 1997”. A descrição do GitHub diz que a fita usada originalmente no evento em 1997 teve a primeira metade gravada com F-Zero X. Os dados que sobraram da demo de Ocarina of Time foram usados para a criação de Zelda Spaceworld ‘97 Experience.

Os trechos mostrados no vídeo apresentam efeitos diferentes, cenários não finalizados, objetos com formas diferentes. Para os fãs hardcore do clássico sucesso, é interessante ver essas diferenças. 

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções