Créditos: GitHub/z64proto

Zelda Ocarina of Time: Demo de 1997 é recriada por fãs

Trechos da build apresentada em evento estão disponíveis para serem jogados

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é considerado um dos maiores jogos de todos os tempos. Inovou em diversas formas os jogos até 1998, quando foi lançado para o Nintendo 64. Nesse período antes do boom da internet (especialmente por aqui), as revistas eram uma forma, um pouco atrasada, de ficar por dentro do que acontecia na indústria de games. Uma outra alternativa era ir até os eventos. Foi com essa segunda opção, e alguns vazamentos, que um grupo de fãs se inspirou para criar "Zelda Spaceworld ‘97 Experience".

O ano era 1997 e o evento, Nintendo Space World, que acontecia no Japão, palco de uma demonstração do ambicioso projeto da Big N com a franquia The Legend of Zelda para a nova geração. Esse evento aconteceu em terras nipônicas de 1989 a 2001 e apresentou Super Mario World em 89, e Final Fantasy 4 e The Legend of Zelda: A Link to the Past em 91, entre vários outros jogos nos anos seguintes.

A demo apresentada na feira da Nintendo mostra uma build diferente da final, mas eu diria que até próxima do jogo que chegou em novembro de 1998. A romhack usa o jogo final, mas disponibiliza trechos específicos apresentados no evento com aspectos vistos na versão demonstrativa de Ocarina of Time. Isso foi possível graças a um grande vazamento de informações sobre os jogos da Nintendo, especialmente os de SNES e N64, no ano passado e ao evento propriamente dito.

- Continua após a publicidade -

Esse vazamento mostrava não só segredos em jogos existentes, mas até mesmo jogos que não foram lançados como Star Fox 2, que pegou até mesmo o programador responsável de surpresa. Em relação ao Zelda, foi descoberto "exatamente metade dos 32MB do protótipo de Ocarina Of Time de 1997". A descrição do GitHub diz que a fita usada originalmente no evento em 1997 teve a primeira metade gravada com F-Zero X. Os dados que sobraram da demo de Ocarina of Time foram usados para a criação de Zelda Spaceworld ‘97 Experience.

Os trechos mostrados no vídeo apresentam efeitos diferentes, cenários não finalizados, objetos com formas diferentes. Para os fãs hardcore do clássico sucesso, é interessante ver essas diferenças. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.