Créditos: Reprodução/Electronic Arts

Amazon quer transformar Mass Effect em uma série de TV

Segundo a Head da Amazon Studios, negociações estão muito próximas de um acordo com a Electronic Arts

Depois do sucesso de The Witcher, a próxima franquia do mundo dos jogos a ganhar uma adaptação para as TVs pode ser Mass Effect. De acordo com uma matéria publicada nesta terça-feira (23) pelo site Deadline, a Amazon estaria interessada em adaptar a trama para uma série exclusiva do serviço de streaming Prime Video. 

A informação partiu de Jennifer Salke, head dos Estúdios Amazon. Em uma entrevista que tratava do sucesso da nova adaptação televisiva da empresa, Wheel of Time, ela afirmou que as negociações com a Electronic Arts estão em andamento.

De acordo com Salke, a Amazon Studios continuará investindo em propriedades do gênero de fantasia de todos os tipos, tendo inclusive uma equipe focada em fechar novas parcerias. 

Mass Effect

Mass Effect e a longa história com adaptações

Mass Effect é um RPG desenvolvido pela Bioware. Composta por uma trilogia principal, a franquia foi criada por Casey Hudson, Drew Karpyshyn e Preston Watamaniuk. Apesar da recente confirmação sobre as negociações com a EA, a empresa ainda não comentou sobre a ambientação da série televisiva. 

- Continua após a publicidade -

Alguns especularam as chances de a trama envolver o Comandante Shepard, enquanto outros fãs levantaram a possibilidade de a história estar situada após os eventos da trilogia - algo que poderia fazer uma ponte para o novo jogo que está em desenvolvimento, segundo rumores. 

Vale lembrar que já em 2010 a EA havia anunciado seus planos para transformar Mass Effect em um filme. Contudo, o projeto foi cancelado oficialmente no início deste ano, com a confirmação de que a Legendary Pictures havia se afastado do projeto. Segundo Mac Walters, da Bioware, um dos dilemas era justamente decidir qual história contar em um tempo de apenas 90 a 120 minutos. Havia muito receio em não fazer jus à saga dos jogos. 

Talvez a adaptação para o formato de série seja justamente a opção que a EA precisava para poder desenvolver a trama. Inclusive, a Amazon tem tido bastante sucesso com alguns de seus projetos mais recentes, incluindo The Boys, Wheel of Time e outras IPs originais.

Mass Effect

Para 2022, a plataforma de streaming tem outro grande lançamento em suas mãos: a primeira temporada da série baseada em O Senhor dos Anéis. As filmagens já foram concluídas na Nova Zelândia. Para a segunda temporada (também confirmada), o set de produção será movido para o Reino Unido. 

- Continua após a publicidade -

Salke comentou que a série de O Senhor dos Anéis está "incrível" e que ela será o destaque central em 2022. A previsão de lançamento é para setembro. 

Golden Joystick Awards 2021: Resident Evil Village leva quatro prêmios; confira os vencedores

Golden Joystick Awards 2021: Resident Evil Village leva quatro prêmios; confira os vencedores
Elden Ring segue como jogo mais aguardado

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Deadline
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.