Índice do Artigo

PC Games

AMD lança plugin de FidelityFX Super Resolution para Unreal Engine 4

AMD lança plugin de FidelityFX Super Resolution para Unreal Engine 4
Créditos: AMD

A AMD está comprometida com os esforços para popularizar a tecnologia FSR através dos motores gráficos mais populares. Como prometido, a AMD lançou um plugin do FSR para Unreal Engine 4. Junto com o plugin, a AMD fornece alguns preset’s rápidos com as configurações recomendadas para cada um dos modos do FSR. A escala de resolução pode ser modificada alterando a opção ScreenPercentage.

Além disso, a AMD menciona que o plug-in FSR já apresenta o recurso de Contrast Adaptive Sharpening (um dos recursos presentes no pacote denominado FidelityFx da AMD que faz aprimoramento de imagens buscando não impactar significativamente no desempenho), o que significa que os desenvolvedores devem garantir que as integrações CAS existentes sejam desabilitadas de antemão.

Veja como a AMD descreve cada modo:

Ultra qualidade

Seta o parâmetro ScreenPercentage para 77

Produz uma imagem com qualidade virtualmente indistinguível da renderização nativa. Deve ser selecionado quando a qualidade mais alta for desejada.

Qualidade

Seta o parâmetro ScreenPercentage para 67

Produz uma imagem de super resolução com qualidade representativa da renderização nativa, com um ganho de desempenho considerável.

Equilibrado

Seta o parâmetro ScreenPercentage para 59

Produz uma imagem de super resolução que se aproxima da qualidade de renderização nativa, com um grande ganho de desempenho em comparação com a nativa.

Desempenho

Seta o parâmetro ScreenPercentage para 50 

Impacta visivelmente a qualidade da imagem e só deve ser selecionado em situações onde a necessidade de desempenho adicional é crítica.

É possível fazer com que o plugin AMD FSR UE4 funcione com TAAU (Temporal Anti-Aliasing com Upsampling) através de um modo Hybrid Upscaling. O FSR pode então atuar como um upscaler secundário, caso contrário, o método de upscaling TAAU terá prioridade.

AMD FSR agora funciona com Unreal Engine na versão 4.271.1. A empresa ainda não lançou uma versão compatível com o Unreal Engine 5. A NVIDIA já fornece plugins DLSS para UE4 e UE5 respectivamente.

Via: Video Cardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções