Créditos: EA

DICE está trabalhando em novo Battlefield ao invés de Star Wars Battlefront 3 [RUMOR]

E deve chegar em 2023

Battlefield 2042 acabou de sair, e rumores já dizem que a EA está trabalhando em um próximo jogo da franquia para 2023, ao invés de Star Wars: Battlefront 3 como muitos imaginavam. Não dá para saber se essa já seria uma saída para a recepção morna de Battlefield 2042 ou se já estava nos planos da desenvolvedora. Segundo o jornalista Tom Henderson (VGC e IGN), o motivo seria os custos de licença sobre Star Wars.

Segundo ele, Battlefront 3 seria desenvolvido pela DICE e o projeto foi cancelado porque "precisa de 20% a mais em vendas para ter o mesmo lucro" se comparado com um jogo da franquia Battlefield, de acordo com uma fonte de Henderson. Vale lembrar que vários nomes importantes da DICE deixaram o estúdio recentemente, incluindo o diretor de Star Wars Battlefront 2, Dennis Bränvall, entre outros.

A Lucasfilm anunciou no começo do ano que um novo jogo de Star Wars será desenvolvido pela Ubisoft, mesmo que a EA tenha dito que a parceria com a Lucasfilm ainda "continuará por anos". Na apresentação fiscal do terceiro trimestre deste ano, o CEO da EA, Andrew Wilson, disse que a desenvolvedora continuará investindo em jogos no universo Star Wars.

- Continua após a publicidade -

"Se você olhar para nossa história com Star Wars, nós tivemos um relacionamento longo e lucrativo, primeiro com a LucasArts ou Lucasfilm, e então com Lucasfilm como parte da Disney. Vocês podem esperar que continuemos a investir neles, bem como novas experiências entre plataformas no futuro", disse Andrew Wilson.

Para colocar mais lenha na fogueira sobre jogos de Star Wars da EA, a Motive, desenvolvedora de Star Wars Squadrons, está trabalhando em um novo jogo da franquia, e a EA sugeriu no ano passado uma continuação para Star Wars Jedi: Fallen Order, depois do sucesso do jogo desenvolvido pela Respawn, passando de 10 milhões de cópias vendidas. Além disso, A EA anunciou uma nova expansão para Star Wars The Old Republic nessa semana.

Tudo isso dito, se pudermos especular, se um possível Battlefront 3 estava realmente sendo cogitado e foi trocado por um novo Battlefield, um dos possíveis motivos poderia ser a baixa recepção de Battlefield 2042 que, segundo Tom Henderson, já é o segundo jogo mais mal avaliado na Steam este ano, ficando atrás somente do desastroso eFootball 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VGC
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.