Créditos: Panda Global

Nintendo finalmente oficializa campeonatos de Super Smash Bros.

Circuito oficial irá acontecer no ano que vem na América do Norte

Pela primeira vez, a Nintendo oficializa campeonatos de Super Smash Bros. Já é de conhecimento de muitos que a Big N é bem "zelosa" com suas IPs e ela nunca havia reconhecido os campeonatos dessa franquia ou qualquer outra. Agora ela anuncia "o primeiro circuito de Super Smash Bros. licenciado oficialmente". As competições irão acontecer somente na América do Norte.

O circuito vai acontecer em algum momento do ano que vem e será organizado pela Panda Global e os campeonatos serão do clássico e favorito dos pro players, Super Smash Bros. Melee, de Game Cube, e o último título lançado, Super Smash Bros. Ultimate. As datas e premiações ainda serão anunciadas. O circuito irá acontecer primeiro com pequenos eventos, como eliminatórias, que culminarão no campeonato principal.

As qualificatórias irão acontecer tanto online quanto presencial, mas está sujeito a cancelamento em qualquer momento por conta da pandemia. As partidas presenciais irão acontecer nos EUA, então competidores do Canadá e México terão que viajar para lá, desde que a comissão organizadora julgue possível as viagens internacionais por conta do momento.

- Continua após a publicidade -

"Essa parceria com a Panda Global é o próximo passo nos esforços da Nintendo em criar um ambiente competitivo mais acolhedor, divertido e consistente para nossos jogadores e fãs", disse Bill Trinen, diretor de Marketing da Nintendo of America. "Através da parceria com a Nintendo, estaremos dando aos nossos competidores a chance de competir em um circuito oficial e licenciado de Super Smash Bros. pela primeira vez", comenta o CEO da Panda Global, Alan Bunney.

Juan Manuel "Hungrybox" DeBiedma, um jogador competitivo e conhecido de Smash Bros Melee disse no Twitter: "Para todos que não entenderam o quão grande isso é, a Nintendo finalmente irá premiar e acabou de reconhecer a existência do Melee competitivo pela primeira vez em anos [...] Nunca imaginei esse dia".

A Nintendo já foi responsável por fechar alguns campeonatos de mods de suas IPs, principalmente Super Smash Bros. Ela inclusive foi contra a entrada de Super Smash Bros. Melee na EVO na época.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku Fonte: Panda Global
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.