Windows 8 Milestone 2 já está quase pronto

Uma série de vazamentos que surgiram na internet nos últimos dias dão pistas sobre a timeline de desenvolvimento do Windows 8. Os documentos sugerem que a Microsoft estaria pronta para lançar a versão Milestone 2 - a segunda versão desde que o desenvolvimento começou - do sistema. Analistas acreditam que isso indique que a versão Milestone 3 terÁ seu desenvolvimento iniciado em março e o lançamento em junho.

Informações ainda mais detalhadas podem ser encontradas no "roadmap" publicado pelo site ZDNet. De acordo com o documento, a versão Milestone 2 estaria pronta em 23 de fevereiro e o início do desenvolvimento do terceiro milestone seria no próxima dia 28.

A agenda não inclui datas para um terceiro Milestone, mas caso seja adotado o mesmo período de cinco meses, ele seria lançado em Julho. Analistas dizem que o primeiro beta deve ser lançado em setembro durante a Microsoft Professional Developers Conference.

A Microsoft nunca divulgou quando o Windows 8 serÁ lançado, mas a empresa tem seguido historicamente um padrão de grandes lançamentos a cada 3 anos, exceto quando hÁ atrasos. Seguindo esta lógica, como o Windows 7 foi lançado em outubro de 2009, espera-se o lançamento do Windows 8 em 2012.

Rumores dizem que o sistema serÁ direcionado principalmente para tablets, com uma interface mais adaptada ao uso com telas sensíveis ao toque, assim como o suporte a processadores ARM. Outras notícias dizem que haverÁ foco em jogos e numa interface 3D.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.