Créditos: Reprodução/Beyond the Groovy

Sucesso nos anos 90, Earthworm Jim vai ganhar série animada para a TV

Earthworm Jim: Beyond the Groovy foi anunciado pela Interplay Games. Animação tem novos talentos para continuar fora dos games

Um dos grandes clássicos da era 16-bit está de volta, mas não como jogo. Nesta quinta-feira (18), a Interplay Games anunciou Earthworm Jim: Beyond the Groovy, uma série animada inédita, baseada na minhoca que ganhou fama no SEGA Mega Drive e no SNES. 

A animação está sendo desenvolvida em parceria com a APA (Agency for the Performing Arts). No Twitter, a equipe de produção deixou claro que o criador da franquia não está participando do projeto. O time é novo, liderado por K. Michel Parandi - escritor, produtor e diretor de XYZ: From Fire and Dust.

Parandi destaca que o universo de Earthworm Jim tem “um grande potencial, com uma galáxia repleta de animais batalhando por poder”. Outros talentos envolvidos são Aaron Billet (produtor) e Marc Bordin-Joyeux (produtor e chefe de animação). O projeto também conta com a parceria dos estúdios Passion Pictures. 

Uma “entrevista” e tanto

Com seu ego em alta, como sempre, o astro Jim afirma que a nova aventura tem mais personagens, mas ele continua sendo o astro da trama. Agora há duas outras minhocas em trajes altamente tecnológicos, além de um touro - cujos nomes não foram revelados. 

- Continua após a publicidade -

No vídeo de "entrevista", divulgado pela Interplay, a minhoca brinca sobre suas preferências e jornada. Há até espaço para uma cutucada no hiato de muitos anos da franquia. Apesar de se recusar a comentar sobre os Vermes de Arrakis, do recém-lançado filme Duna, Earthworm Jim diz que a série animada terá muitos e muitos episódios, para crianças e adultos aproveitarem igualmente. 

Não é a primeira vez para Jim

Apesar de não ter feito tanto sucesso, Earthworm Jim já foi adaptado para o formato de desenho animado no passado. Em 1995, a Universal Cartoon Studios produziu uma série animada de 23 episódios (ao longo de duas temporadas) baseada no game. 

Ela teve inclusive a participação de Dan Castellaneta, a voz original de Homer Simpson, que atuou como Earthworm Jim. Desde então, a franquia passou por um longo período fora dos holofotes, apenas com pequenos lançamentos (a exemplo de Earthworm Jim: Menace 2 the Galaxy, para Game Boy Color. 

Apesar do anúncio, a Interplay Games e a APA ainda não divulgaram quantos episódios serão produzidos inicialmente, nem a data de lançamento ou quais serviços de streaming e plataformas receberão Earthworm Jim: Beyond the Groovy.

- Continua após a publicidade -

Com a nova colônia da SEGA poderemos descobrir qual é o cheiro do Sonic

Com a nova colônia da SEGA poderemos descobrir qual é o cheiro do Sonic
Também está disponível colônias inspiradas em Shenmue e Yakuza

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Interplay Games, Beyond The Groovy
Tags
  • Redator: Igor Pankiewicz

    Igor Pankiewicz

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.