SDK do Kinect para Windows chega nos próximos meses

A Microsoft confirmou que irÁ lançar um kit de desenvolvimento (SDK) não comercial do Kinect para Windows.

Pouco após o lançamento do sensor de movimentos para o Xbox 360, em 4 de novembro de 2010, entusiastas desenvolveram drivers alternativos para utilizar o acessório no PC. Desde então, programadores e pesquisadores têm demonstrado utilidades diferentes para o Kinect, como gerenciar janelas através de movimentos e até mesmo movimentar bonecos de desenhos animados.



O SDK do Kinect para Windows estÁ sendo desenvolvido pela Microsoft Research (MSR) em colaboração com a divisão Interactive Entertainment Business (IEB). De acordo com a companhia, o download serÁ gratuito e "darÁ aos pesquisadores acadêmicos e entusiastas o acesso a peças-chave do acessório, como a tecnologia de Áudio, as interfaces de programação e o próprio controle do sensor de movimentos".

O anúncio, postado no blog oficial da Microsoft, mostra que a empresa estÁ entusiasmada com as novas aplicações do seu aparelho. "As possibilidades são infinitas. Tecnologias intuitivas e naturais como o Kinect podem ser mais do que uma plataforma de games e entretenimento. Elas abrem enormes oportunidades em uma grande variedade de situações, incluindo a resolução de questões sociais em Áreas como saúde e educação", afirma a publicação.

O kit de desenvolvimento do Kinect para Windows serÁ disponibilizado na primavera americana, ou seja, no segundo trimestre deste ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.