Índice do Artigo

Xbox

Chefes do Xbox e PlayStation se manifestam sobre caso Activision Blizzard

Chefes do Xbox e PlayStation se manifestam sobre caso Activision Blizzard
Créditos: Rectify Gaming

Os casos de abuso e assédio dentro da Activision Blizzard já estão por toda parte. O CEO da empresa, Bobby Kotick, sabia de várias delas, sendo até mesmo notificado legalmente para que ações fossem tomadas, mas o responsável pela desenvolvedora deixou passar todas elas. Isso revoltou não só os funcionários, mas toda a indústria. Os responsáveis pelo Xbox, Phil Spencer, e PlayStation, Jim Ryan, também expressaram suas opiniões sobre a situação.

Ambos comentaram sobre o assunto em e-mails corporativos enviados para suas próprias equipes e claro que eles já sabiam que os mesmos seriam divulgados pela internet. O site Bloomberg teve acesso aos e-mails. Os dois se juntam a vários outros nomes da indústria em relação a esse asunto, principalmente em solidariedade com as vítimas.

“Esse tipo de comportamento não tem lugar em nossa indústria”, comenta Phil Spencer. O CEO do Xbox diz que ficou “profundamente preocupado” sobre o ocorrido. Sem detalhar muito, ele diz que as relações entre a divisão Xbox e a Activision Blizzard passarão por “ajustes proativos”. Phil Spencer, inclusive, já trabalhou com um dos acusados, Ben Kilgore. 

O funcionário da Activision Blizzard e o CEO do Xbox trabalharam juntos no lançamento do Xbox One, segundo o site Kotaku. Ben Kilgore foi demitido da desenvolvedora de Call of Duty e Overwatch em 2018 depois de múltiplas acusações de assédio sexual. Além disso, como lembra o Kotaku, durante a GDC 2016, a equipe do Xbox apresentou mulheres vestidas como colegiais fazendo pole dancing

Agora, em entrevista recente ao programa Axios da HBO, Phil Spencer diz estar arrependido sobre esse caso. “É algo que me arrependo e nossa jornada como Xbox? Absolutamente. Acho que saímos dessa experiência melhores do que entramos? Sim, como um time, nós meio que dissemos que essas coisas não nos define”, conta Spencer em entrevista.

Já Jim Ryan, chefe do PlayStation, disse que a Activision Blizzard “não fez o suficiente para corrigir uma cultura profunda de discriminação e assédio“. Após toda a situação com Bobby Koctick, CEO da Activision Blizzard, vir à tona, Ryan teria entrado em contato a desenvolvedora para expressar a preocupação e para perguntar a eles como planejam resolver a situação. “Nós não acreditamos que a resposta deles propriamente resolva a situação”, disse Jim Ryan à sua equipe.

Via: Kotaku, Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções