Lançamento do iPad 2 será atrasado para junho

O lançamento da aguardada segunda geração do Apple iPad teve sua data de lançamento atrasada de abril para junho, de acordo com a Reuters. Analistas da Yuanta Security dizem que "gargalos na produção" na fÁbrica Hon Hai Precision (Foxconn) teriam forçado a Apple a atrasar o lançamento até haver estoque suficiente. É provÁvel que os atraso se devam às mudanças no design do iPad 2 que a Apple fez no começo de fevereiro.

"Nossas anÁlise sugere que estão encontrando problemas com a nova produção e estÁ levando tempo para resolvê-lo," disse Alison Chen, um analista da Yuanta. "Com um grande número de tablets com Android 3.0 sendo lançados em abril e maio, o atraso do iPad 2 piode dar ao Android uma boa oportunidade."

Notícias diziam qeu a Foxconn jÁ havia começado a produção do iPad 2 em fevereiro, para suprir o pedido inicial que seria entre 400 mil e 600 mil unidades. Nas últimas semanas, analistas estimavam que a Apple, que jÁ vendeu 15 milhões de iPads até fevereiro deste ano, venderia mais 30,6 milhões em 2011. Com as notícias do atraso e o lançamento de tablets Android entre fevereiro e junho, a Yuanta agora prevê que as vendas possam cair para 23 milhões de unidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.