Créditos: Sega

Alien: Isolation chega em dezembro para dispositivos Android e iOS

Corra. Se esconda. Sobreviva.

Alien Isolation é sem dúvida um dos melhores jogos de terror/survival lançado na última década. Desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela Sega, o jogo traz uma ambientação bastante fiel a dos filmes clássicos, além do famosíssimo Xenomorfo, que é a estrela do jogo. Tudo isso estará também disponível para iOS e Android a partir de 16 de dezembro com todas as DLCs.

A desenvolvedora responsável pela versão mobile, Feral Interactive, já trabalhou em ports como Tropico, XCOM e Grid. Segundo ela, o jogo estará como na versão original para consoles, sem nenhuma alteração. Os controles e a interface serão totalmente customizáveis e jogo terá suporte a controles.

No papel de Amanda Ripley, filha da protagonista do filme original, Elle Ripley, você vai até uma nave onde se encontra a caixa preta da nave de sua mãe. Amanda e sua equipe vão até a estação espacial Sevastopol e é aí que entra a famosa frase: se correr, o bicho pega. Se ficar, o bicho come. Isso é basicamente o que acontece durante todo o jogo.

- Continua após a publicidade -

O Xenomorfo não é a ameaça inicial, mas quando ele aparece, rouba a cena. Em Alien Isolation, você não é como um dos protagonistas de Resident Evil dando tiro pra tudo quanto é lado, mas também não é alguém indefeso como em Outlast, o jogo traz um equilíbrio. Porém quando o assunto é enfrentar o famoso Alien, a melhor escolha é se esconder.

Ele tem a capacidade de se adaptar às suas estratégias de fugas. Sempre se esconder no armário ou debaixo da mesa não funciona. Usar o radar que rastreia o bicho chama a atenção dele. Isso traz uma sensação de impotência, o que é bom, já que essa é a intenção do jogo. O Xenomorfo não é a única ameaça, já que humanos e androids também estão no grupo dos personagens feitos para atormentá-lo.

O jogo foi lançado em 2016, mas caso você nunca tenha jogado, por falta de coragem, que é muito válido (não sei como zerei duas vezes), e é adepto da jogatina mobile, não deixe passar essa experiência incrível em se tratando de jogos de terror.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GameSpot
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.