Créditos: MagazineLuiza/Reprodução

Magalu entra no mercado de games e quer ser publisher de jogos mobile

Após compra da Kabum! inicio deste ano, Magalu continua investindo no mercado de games
Por Luiz Schmidt 18/11/2021 12:05 | atualizado 18/11/2021 12:05 Comentários Reportar erro

O Magazine Luiza está de olho no mercado gamer. Parte das novas políticas da empresa envolvem investimentos bilionários no setor, como a aquisição do e-commerce KaBum! pelo valor de R$ 3,5 bilhões. Nesta quinta-feira (18), a empresa anunciou sua entrada no mercado de games mobile, para expandir a oferta de serviços e produtos em seu app. O Magalu irá investir R$ 100 mil a três projetos desenvolvidos por estúdios brasileiros, por meio de um edital.

Segundo informações apuradas pelo Estadão, o objetivo da empresa é se aproximar de iniciativas de gigantes internacionais como Tencent e Amazon, que apostam na produção de jogos para acelerar o crescimento nas plataformas digitais. A aposta da Magalu envolverá jogos casuais, um pouco diferente do escopo da Amazon e da Tencent, que poderam ser acessados em sistemas iOS e Android.

Thiago Catoto, diretor do Luiza Labs, o hub de inovação do Magalu, comenta que a iniciativa abraça um setor com muitos consumidores, mas poucos produtores no Brasil. "São games de curta duração para jogar no ônibus, por exemplo, e que têm um tempo de desenvolvimento menor. Nosso objetivo é fomentar a indústria nacional e temos o interesse de trazer mais empresas para esse segmento", explicou Catoto. 

A nova aposta do Magazine Luiza reforça o compromisso da empresa com o mercado de games, após realizou o maior investimento da sua história ao comprar o e-commerce KaBum!, além de adquirir o canal Jovem Nerd. O edital que será lançado é o primeiro passo da empresa, que no futuro pensa em explorar também o mercado de jogos no PC e consoles. De acordo com Catoto, como o custo de desenvolvimento para as outras plataformas é maior, a empresa decidiu começar sua trajetória no universo dos games pelo mobile.

- Continua após a publicidade -

O CEO do Magalu, Frederico Trajano, afirma que com a compra do KaBum! a empresa se consolida como um dos líderes do e-commerce no Brasil, apostando em um dos mercados que mais cresce no mundo: o de produtos gamers e geek. Agora, com a entrada da empresa no setor de desenvolvimento de jogos, veremos um novo braço da Magalu que, se der certo, pode gerar novos lucros a empresa, além de fomentar o mercado nacional de desenvolvimento de jogos, tão carente de investimentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Estadão
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.