Índice do Artigo

PC Games

Atari anuncia lançamento de jogos inéditos em cartucho com iniciativa Atari XP

Atari anuncia lançamento de jogos inéditos em cartucho com iniciativa Atari XP
Créditos: Divulgação/Atari

Conteúdo Relacionado
games/pc-games/modders-ja-estao-trabalhando-em-correcoes-para-o-remaster-de-gta-trilogy/" title="Modders já estão trabalhando em correções para o remaster de GTA Trilogy">
Modders já estão trabalhando em correções para o remaster de GTA Trilogy

Modders já estão trabalhando em correções para o remaster de GTA Trilogy

Nesta terça-feira (16) a Atari anunciou um projeto no mínimo inusitado: a iniciativa Atari XP. O objetivo da empresa é disponibilizar jogos raros ou nunca lançados do antigo console em forma de cartucho, trazendo de volta à vida o espírito do clássico videogame.

O projeto parece mirar diretamente nos colecionadores de jogos, uma vez que os títulos serão produzidos seguindo rígidas especificações de qualidade e utilizando materiais premium. 

Os cartuchos serão fabricados nos Estados Unidos. Eles terão bordas chanfradas para prevenir danos nos pinos de contato, conectores reforçados banhados a ouro e consumo de energia idêntico ao dos originais da época. 

YouTube video

Jogos perdidos no tempo

Os três primeiros jogos sob a bandeira da Atari XP serão Yars’ Return, Aquaventure e Saboteur. O primeiro game é uma continuação direta de Yars’ Revenge, jogo original mais vendido do Atari 2600, lançado em 1982.

Saboteur é um Shooter com vários estágios desenvolvido por Howard Scott Warshaw em 1983. Já Aquaventure é um jogo de exploração subaquática que foi criado em um período dominado por jogos espaciais. Ele nunca foi lançado em mídia física antes. 

Saboteur

A Atari afirma que novos cartuchos da publisher Atari XP virão na sequência, sempre incluindo jogos raros, versões aprimoradas dos clássicos (melhorando jogabilidade e gráficos) ou até mesmo títulos que nunca viram a luz do dia. 

O CEO da empresa, Wade Rosen, afirma que essa é uma oportunidade para produzir conteúdos nostálgicos e de alto valor, voltados a uma comunidade de fãs hardcore da Atari.

Aquaventure

Em quantidades limitadas

Os cartuchos serão comercializados em edições Standard e Limited Edition, com direito à caixinha no estilo Atari 2600. 

O diferencial da Edição Limitada é que o cartucho utiliza um material plástico especial, além de acompanhar pôster, manual impresso com materiais bônus, um pin colecionável, certificado de autenticidade e uma cópia digital do game, que pode ser jogada diretamente no Atari VCS. 

Yarns Revenge

Pré-venda já começou!

Ao todo, serão produzidas apenas 1.983 cópias de cada Edição Limitada, em homenagem ao ano em que os jogos seriam lançados. Cada cartucho Edição Limitada custará a módica quantia de US$ 149,99 (aproximadamente 830 reais, sem considerarmos impostos). Já o preço da Edição Standard é de US$ 49,99. 

Os games estão disponíveis em pré-venda no site da Atari XP.

Via: Atari

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções