Índice do Artigo

PC Games

Modders já estão trabalhando em correções para o remaster de GTA Trilogy

Modders já estão trabalhando em correções para o remaster de GTA Trilogy
Créditos: Rockstar

A versão definitiva de Grand Theft Auto Trilogy está rendendo muitos bugs, glitches, memes e risadas internet afora. Por outro lado, os fãs entusiastas estão passando muita raiva. Diante de tudo isso, a comunidade modder decidiu por um fim nisso, ou pelo menos tentar. Diversos mods já estão sendo disponibilizados aos poucos.

Os mods vão desde visuais, gameplay, correções de texturas e mais. O site Nexus Mod já conta com quase 100 mods para os três jogos da trilogia. Cenários estão tendo suas texturas refeitas. Os rostos de alguns personagens receberam melhorias. Tem modder equilibrando os efeitos de luzes exagerados, já outros simplesmente melhorando as diferentes telas de “game over”.

Existem, claro, os mods que não agregam em nada, como todas as armas douradas, ou oceano de sangue, as notas de dinheiro trocadas por Euro. Alguns modders trouxeram a clássica neblina de volta, enquanto que outro melhorou a criticada chuva dos três jogos. Esse último, inclusive, é o mod mais popular da página para GTA Trilogy Definitive Edition. Algumas músicas ficaram de fora dos jogos por questões de licenciamento, mas os modders já deram seu jeitinho. Se você prefere os efeitos sonoros dos menus clássicos, os modders já disponibilizaram todos eles. 

A dor de cabeça para a Rockstar não é somente por conta de alguns efeitos que os fãs não gostaram, vai muito além. A versão de PC saiu com arquivos que não eram para estarem lá, sendo retirados das lojas para correção. Esses arquivos mostravam o polêmico modo “Hot Coffee” de GTA San Andreas, lista de músicas retiradas e notas dos desenvolvedores.

As reclamações dos jogadores são sobre desempenho em geral, bugs, erros, compressão do áudio, falta de neblina, mudança dos rostos dos personagens, problemas na renderização do cenário distante e muito mais. A versão de PC conta com média de nota de usuários de 0.5 no Metacritic entre as mais de 4 mil avaliações. A Rockstar já prometeu melhorias. Enquanto elas não chegam, a comunidade modder dá seu jeito, como sempre.

Via: VGC, Nexus Mod

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções