Nokia lidera vendas de smartphones no Brasil

A Nokia pode não estar muito bem das pernas, o que chegou a preocupar o CEO da companhia e culminou em uma parceria com a Microsoft, tendo em vista as quedas na participação de mercado da companhia finlandesa. Mas, no Brasil, ela ainda é líder nas vendas de smartphones.

Por aqui, foram vendidos 2,4 milhões de smartphones Nokia até 2010, de acordo com a consultoria Gartner. Com isso, a empresa tem 47% de participação no mercado.



Em segundo lugar, aparece a RIM, fabricante dos aparelhos da linha BlackBerry, com um milhão de smartphones vendidos e 21% de participação. A Samsung vem logo em seguida, com 9,5%.

A Apple, na quarta posição, comercializou um total de 711 mil iPhones no país, desde sua entrada no mercado nacional em 2008. As vendas aumentaram a cada ano: no primeiro, foram 23 mil unidades vendidas. Em 2009, o número subiu para 324 mil e a companhia fechou 2010 com 364 mil aparelhos vendidos, sem contar os comprados no exterior. Com isso, a empresa tem 7% de participação, seguida da Motorola, com 6,5%.

Ao todo, pouco mais de cinco milhões de smartphones foram vendidos no Brasil somente em 2010.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.