Créditos: Divulgação/Microsoft

Power On: documentário vai contar a história dos 20 anos do Xbox

Produção que contará a história dos consoles da Microsoft terá seis partes e estreia no dia 13 de dezembro

O tempo passou rápido e o Xbox já completou 20 anos. E com o aniversário, a Microsoft anunciou recentemente a produção de um novo documentário chamado Power On: A História do Xbox. Durante o evento de comemoração do console, a empresa anunciou que a produção acompanhará os bastidores da trajetória tumultuada entre as gerações.

Além disso, a história também vai destacar o sucesso que a Microsoft alcançou antes mesmo do lançamento do primeiro console. O documentário também explorará o grupo de designers que tiveram a difícil missão de fazer com que o projeto tivesse êxito e mostrará os grandes desafios que a empresa enfrentou ao bater de frente com ascensão do PlayStation 2 da Sony.

Entre as principais peças por trás desse desafio, está a equipe DirectX que contava com Otto Berkes, Ted Hase, Seamus Blackley e Kevin Bachus.

O Xbox quase não existiu

O canal oficial do Xbox no YouTube também publicou um trailer da produção, destacando o projeto que quase nem saiu do papel:

"O Xbox quase não aconteceu. Descubra o porquê nesta série de bastidores em seis partes que o leva de volta aos primórdios do console de videogame da Microsoft. É a história não contada das pessoas por trás da caixa, com falhas e tudo".

- Continua após a publicidade -

Essas falhas mencionadas na descrição do vídeo incluem o controle Duke, que tinha um design nada adaptável para as mãos dos usuários e o tenebroso "anel vermelho da morte", que assombrou a geração do Xbox 360.

Pelo trailer, pode-se notar que a Microsoft enfrentou muitos obstáculos para lançar seu primeiro console, incluindo uma proposta extremamente ousada de tirar dinheiro dos softwares do Office e investir em uma plataforma de jogos nova. 

E além de contar a história da empresa e dos consoles até os dias atuais, a série vai abordar sobre os principais games exclusivos do Xbox, que marcaram gerações, como Halo, Forza e Gears of War.

Power On - A História do Xbox terá seis partes e vai ao ar no dia 13 de dezembro nas seguintes plataformas: YouTube, Redbox, iMBD TV e Roku.

Microsoft trabalha com fabricantes de TVs para levar jogos na nuvem aos televisores

Microsoft trabalha com fabricantes de TVs para levar jogos na nuvem aos televisores
Com o Xbox Game Pass e o xCloud, empresa aposta em um futuro acessível mesmo para quem não tem um Xbox, PC ou outro console

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Collider
Assuntos
Tags
  • Redator: André Lindsay

    André Lindsay

    Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.