Sony prepara Playstation tablet

Após a oficialização do Xperia Play, conhecido pelo apelido de "Playstation Phone", novos rumores começam a circular pela rede. Agora, o site Engadget recebeu informações de fontes não identificadas sobre os planos da Sony de lançar um tablet.

Com o codinome S1, o aparelho estÁ sendo desenvolvido pela equipe da VAIO, mas o produto final não deverÁ estampar a marca, conforme o site. O tablet terÁ uma tela de 9.4 polegadas e serÁ baseado em Android Honeycomb, com uma interface customizada pela própria Sony.


Assim como o smartphone Xperia Play, o S1 serÁ certificado para a Playstation Suite e, portanto, rodarÁ jogos de PsOne. O design, segundo as informações do Engadget, serÁ diferente dos tablets atuais, incluindo uma espécie de aba física que deixa o aparelho com um aspecto de revista dobrada. A ideia por trÁs do conceito é melhorar o conforto quando o usuÁrio segura o tablet com uma só mão, além de permitir uma certa angulação quando apoiado sobre uma mesa.



As vendas devem começar em setembro, com preço a partir de US$599 para a versão somente Wi-Fi, valor US$100 superior ao do iPad da Apple.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.