Créditos: Xbox

Xbox não irá mais receber novos jogos retrocompatíveis

Os jogos adicionados ontem foram os últimos

O Xbox completou 20 anos ontem (15) e uma das principais funcionalidades dos consoles, a retrocompatibilidade, foi expandida com mais jogos adicionados. Mas os mais de 70 jogos que chegaram ontem ao catálogo de jogos retrocompatíveis foram os últimos a serem adicionados. De acordo com publicação oficial, restrições legais como licenciamento e limitações técnicas impedem o progresso da funcionalidade.

"Seus constantes pedidos sobre títulos específicos e melhorias encorajaram o time de retrocompatibilidade a se juntarem com os criadores originais para preservarem milhares de jogos entre as quatro gerações de Xbox", descreve o blog. Agora as equipes responsáveis por trazer os jogos antigos irão focar somente nas melhorias dos que já estão disponíveis.

Essas melhorias vão desde a implementação de resoluções maiores, HDR até quadros por segundo mais altos com o FPS Boost. "Enquanto estamos focados em preservar e melhorar os jogos, chegamos em nosso limite na capacidade de trazer novos jogos ao catálogo por conta de limitações técnicas e de licenciamento. Obrigado por fazer parte desta jornada conosco".

Segundo a publicação, a Microsoft pretende expandir todo o catálogo de jogos antigos retrocompatíveis para todo o ecossistema Xbox no futuro, isso inclui o xCloud Gaming e novas plataformas. O ecossistema Xbox já é o maior entre todas atualmente. Oferecendo a possibilidade de jogar na nuvem em celulares, além dos consoles e PC, o Game Pass e a maior retrocompatibilidade já criada na indústria de games entre os consoles, tornam a marca Xbox a mais acessível de todas.

- Continua após a publicidade -

Em 2019, a Microsoft havia anunciado uma pausa na expansão da funcionalidade por estarem trabalhando no Xbox Series X e S. Dessa vez não é uma pausa, mas sim uma parada definitiva no que diz respeito a expansão do catálogo de jogos retrocompatíveis de Xbox. Hoje, a nova geração é a melhor para aproveitar o recurso, já que é possível experimentar três gerações para trás com milhares de jogos.

Agora com o fim oficial da expansão de jogos retrocompatíveis, você sente falta de algum jogo que acabou não entrando para a lista de jogos antigos? Conta pra gente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xbox
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.