Índice do Artigo

Variedades

Microsoft trabalha com fabricantes de TVs para levar jogos na nuvem aos televisores

Microsoft trabalha com fabricantes de TVs para levar jogos na nuvem aos televisores
Créditos: Divulgação/Microsoft

Conteúdo Relacionado
games/xbox-game-pass-confira-os-novos-jogos-para-a-segunda-quinzena-de-novembro/" title="Xbox Game Pass: confira os novos jogos para a segunda quinzena de novembro">
Xbox Game Pass: confira os novos jogos para a segunda quinzena de novembro

Xbox Game Pass: confira os novos jogos para a segunda quinzena de novembro

Em entrevista publicada pela GQ Magazine nesta segunda-feira (15), Phil Spencer deixou claro que o Xbox já foi além dos consoles. Agora, o chefe da divisão de games da Microsoft tem planos ainda mais ambiciosos para a marca, em uma competição que não envolve apenas o PlayStation 5, da Sony. 

Com o lançamento do Projeto xCloud, a marca está levando jogos do Xbox e de desenvolvedoras parceiras para pessoas do mundo inteiro, mesmo que elas não tenham um console. 

Para isso, a Microsoft utiliza a tecnologia de streaming, fazendo todo o processamento dos jogos em servidores na nuvem e entregando apenas a saída final em vídeo para os usuários. A novidade permite jogar até mesmo de um smartphone, desde que a conexão com a internet seja boa o suficiente. 

xCloud agora em dispositivos Mobile

TVs: a nova etapa para o xCloud

Agora, a ideia de Phil Spencer é expandir a base de usuários da plataforma ainda mais. Para isso, a Microsoft iniciou diversas negociações com fabricantes de TVs, de modo a permitir que você jogue na sua televisão sem precisar de mais nada além de um controle e uma conexão com a internet. 

A ideia é popularizar a plataforma e torná-la tão viável ao consumidor final quanto um serviço como Netflix ou Disney+, afirma a GQ Magazine. 

Para assegurar a melhor experiência, as novas TVs compatíveis com o app do Xbox Game Pass teriam que garantir uma boa conectividade com controles (joysticks), algo que já pode ser feito via Bluetooth em diversos modelos, ou via cabo USB. 

Apesar de não destacar uma data para quando teremos o lançamento dos primeiros modelos de TVs compatíveis (ou ainda para atualizações que tornarão modelos já disponíveis compatíveis com o xCloud), Spencer afirma que isso deve ocorrer muito em breve. 

xCloud Microsoft

Uma estratégia agressiva de mercado

Com o crescimento do serviço de jogos na nuvem da Microsoft, um dos desafios que a empresa terá pela frente será lidar com o iminente fim das gerações de consoles. Especialistas afirmam que parte desse desafio depende dos lançamentos da própria Microsoft. 

E considerando as recentes aquisições de estúdios, ela parece estar plenamente consciente disso. Sob a liderança de Phil Spencer, a empresa subiu de 5 para 23 estúdios first party, tendo investido mais de 7,5 bilhões de dólares apenas na compra da Bethesda (criadora de Skyrim e Fallout). De acordo com o chefe do Xbox, o Game Pass também tem se mostrado “Muito sustentável”.

Jogos com suporte a controles por toque

xCloud no Brasil

Vale lembrar que o xCloud, serviço de jogos na nuvem da Microsoft, está disponível no Brasil desde o fim de setembro, exigindo a assinatura do plano Xbox Game Pass Ultimate. Além de títulos para Xbox e PCs, os assinantes podem jogar por streaming nas suas plataformas favoritas, como smartphones e tablets. 

Há inclusive um grande número de jogos que já contam com suporte a controles por toque na tela do celular, dispensando até mesmo o uso de um controle dedicado. Você pode conferir as mais recentes adições de jogos ao xCloud acessando este link.

Falando em Xbox Game Pass e xCloud, confira quais foram as nossas primeiras impressões sobre o serviço no Brasil:

Via: GQ Magazine, Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções