Índice do Artigo

Windows

Tela azul da morte do Windows 11 volta a ficar na cor... azul

Tela azul da morte do Windows 11 volta a ficar na cor... azul
Créditos: Reprodução/Microsoft

Ufa! Agora os chakras da humanidade voltam a se alinhar, mercúrio retrógado engata a primeira (ou sei lá o que ele faz para ficar andando no céu) e a Era de Aquários chega! A famosa — infame — Tela Azul da Morte do Windows voltará a sua cor tradicional! O Windows 11, a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft abandonará a cor preta da tela de erros. A mudança aconteceu na atualização lançada dia 12 de novembro para o Windows Insider.

Das (poucas) novidades do Windows 11, uma que chamou a atenção foi a alteração na tela que ninguém quer ver. O site Ars Technica notou a alteração na lista de atualizações do sistema operacional. O tópico diz: “nós alteramos a cor da tela para azul quando um dispositivo para de funcionar ou um erro aconteceu, como era em versões anteriores do Windows“.

Desde o início do sistema operacional, a cor da tela que avisava um problema “grave” no computador era azul. E a estética lembrava muito o “pokémon secreto MissingNo”. Confira:


Fonte: Reproução/Microsoft

Microsoft nunca explicou o motivo da troca de cores na Tela Azul da Morte, assim como também não explicou (até o momento) o motivo de retomar a cor tradicional. E também é estranho imaginar que a alteração se deve a “user experience” de uma tela que ninguém quer ver. Por mais que o usuário do Windows esteja acostumado com a cor, no final tudo que ele menos quer é o seu sistema travando ao ponto de dar Tela Azul.

Dependendo do seu nível de nerdice e vício em computação, você pode se lembrar da primeira vez que viu ou ouviu falar da temida Tela Azul da Morte (que conta até com uma página na Wikipedia, mostrando até mesmo a sua evolução). No meu caso, eu ouvi falar ainda no falecido Orkut, na comunidade “Eu Tenho Medo da Tela Azul da Morte”. Entrei achando que seria alguma referência ao filme “O Chamado”, mas era só um muro das lamentações virtuais sobre os travamentos do Windows. A tragédia de ver a tela ao vivo só aconteceu um pouco depois, por volta de 2007. E sim, a tela me deu medo. Felizmente, meu computador não morreu.

Via: PC Gamer, Windows

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções