Créditos: NVIDIA

GeForce Now está limitando alguns jogos abaixo de 60 FPS na categoria "Prioridade"

Seria uma solução entre qualidade gráfica e desempenho, segundo a NVIDIA

A NVIDIA lançou um novo plano de assinatura do GeForce Now há algumas semanas atrás. Chamada de "RTX 3080", essa categoria oferece streaming de jogos até 1440p e 120 FPS. Já o plano básico oferece 1080p e 60 FPS. Mas não é bem essa taxa de quadros que os jogadores estão recebendo via streaming.

Chamado de "Prioritário", esse plano garante prioridade no acesso aos servidores, sessões mais longas para jogar e efeitos RTX, além dos 1080p e 60 FPS. Segundo o site do Abya, operadora do GeForce Now no Brasil, o plano já está esgotado. Alguns assinantes dessa categoria estão reclamando que os streamings não estão rodando a 60 FPS e isso não é só impressão deles, já que a própria NVIDIA confirmou que eles "caparam" os jogos.

O redditor LizzieLovesDaGlizzy iniciou uma discussão sobre o assunto, já que ele estava jogando Guardians of the Galaxy a 50 FPS e Cyberpunk 2077 a 45 FPS. Na cabeça dele, ou sua conexão estava com problema, ou poderia ser algum bug. Após entrar em contato com a NVIDIA, ele recebeu um e-mail da empresa afirmando que não se trata de bug e os jogos estão capados nessa quantidade de quadros por segundo.

A discussão entre todos na postagem os levam a crer que essa limitação aconteceu depois do anúncio da categoria RTX 3080 do GeForce Now (que não tem previsão para chegar aqui) e que a empresa deve querer levar os assinantes para essa categoria mais cara, limitando a mais barata. Esse plano está custando US$ 100 e promete streaming até 1440p e 120 FPS. 

- Continua após a publicidade -

Porém a própria NVIDIA liberou uma lista com alguns jogos que não rodam bem em 60 FPS por conta da relação entre qualidade e otimização. Os jogos abaixo estão em suas melhores configurações e quadros por segundo (OPS - Optimal Playable Settings).

  • Dauntless                                55 FPS
  • Immortals Fenyx Rising          48 FPS
  • Cyberpunk 2077                     45 FPS    
  • Assassin’s Creed Odyssey     45 FPS    
  • Jurassic World Evolution        50 FPS    
  • Dyson Sphere Program          50 FPS    
  • Valheim                                   50 FPS    
  • Path of Exile                           50 FPS    
  • Outriders                                55 FPS    
  • Kenshi                                    50 FPS    
  • Biomutant                               50 FPS    
  • Dying Light                             50 FPS    

Não se sabe ainda se essa questão irá se estender para mais jogos no plano Prioritário, nem mesmo se já afeta os que assinam a categoria mais cara RTX 3080. Os gamers que comentaram na postagem no Reddit são de diversos lugares diferentes da América do Norte e Europa. A verdade é que o que está acontecendo é uma propaganda enganosa, já que a descrição do plano apresenta os 60 FPS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.