MeeGo: Intel busca novo parceiro e diz que Nokia devia usar Android

Durante uma reunião com analistas durante esta semana, o CEO da Intel, Paul Otellini, disse que a empresa estava procurando um novo parceiro para o desenvolvimento do MeeGo, após o acordo da Nokia com a Microsoft.


Ele ainda acusou a fabricante de celulares de largar o desenvolvimento do sistema operacional em favor do Windows Phone 7 (WP7) após receber uma quantidade "incrível" de dinheiro. Tanto o Google quanto a Microsoft teriam oferecido dinheiro à Nokia em troco da adoção de seus sistemas, de acordo com o chefe da Intel.

O CEO da Nokia, Stephen Elop, foi ainda criticado por ter escolhido o WP7 ao invés do Android, o que, para Otellini, foi um equívoco. "Eu não teria tomado a decisão que ele tomou, eu provavelmente iria de Android se fosse ele," Otellini disse. "MeeGo teria sido a melhor estratégia, mas ele [Elop] concluiu que não poderia sustentÁ-la financeiramente."

Otellini ainda disse que acredita que serÁ difícil para a Nokia se sobressair com o Windows Phone 7, apesar da Microsoft ter autorizado a companhia a fazer customizações mais profundas no sistema do que é permitido a outras empresas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.