Índice do Artigo

Notícias

Sony diz que PS3 terá mesmo ciclo de vida de 10 anos do PS2

O Playstation 3 não estÁ tendo seu ciclo de vida acelerado, nem hÁ grande pressão para lançamento de um sucessor, de acordo com o representante da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai. Ele disse que o mesmo ciclo de 10 anos dos antigos consoles se aplica ao PS3 e que este não estaria “nem na metade do caminho.” De acordo com Hirai, ainda hÁ ótimos jogos vindo e os softwares e hardwares ainda serão aprimorados.

“O PS4 ou outro console fixo ainda não é parte do debate,” ele disse. “Nós estamos concentrados no PS3. Ainda mais que o NGP e o PS3 agora estabelecerão uma nova parceria.”

Apesar de poder ser interpretado como um atraso na produção do PS4, a referência ao ciclo provavelmente se refere a visão da Sony do ciclo de vida completo de um sistema, mesmo depois do lançamento do seu sucessor.

 A empresa normalmente mantém um sistema no mercado pelo mÁximo de tempo possível. Um bom exemplo é o PS1, que foi vendido até março de 2006, uma década depois de seu lançamento. O PS2, lançado em 2000 e que atingiu recentemente a marca de 150 milhões de unidades vendidas, ainda faz sucesso e é competitivo com os consoles mais recentes.

Poucos detalhes jÁ vieram a público sobre o PS4. A Sony jÁ revelou que passarÁ a produzir o Cell chip do PS3 com processos de 32 nanômetros ainda este ano, e o próximo upgrade deverÁ ser apenas para um processo de 22 ou até mesmo 20 nm. A Sony também parece estar dando mais atenção ao NGP, a PlayStation Suite e ao Xperia Play, como ameaças ao mercado de jogos móveis dominado pela Nintendo.

A Microsoft parece estar na mesma situação da Sony, planejando seu novo console, mas em um estÁgio não muito avançado.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções