Sony diz que PS3 terá mesmo ciclo de vida de 10 anos do PS2

O Playstation 3 não estÁ tendo seu ciclo de vida acelerado, nem hÁ grande pressão para lançamento de um sucessor, de acordo com o representante da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai. Ele disse que o mesmo ciclo de 10 anos dos antigos consoles se aplica ao PS3 e que este não estaria "nem na metade do caminho." De acordo com Hirai, ainda hÁ ótimos jogos vindo e os softwares e hardwares ainda serão aprimorados.


"O PS4 ou outro console fixo ainda não é parte do debate," ele disse. "Nós estamos concentrados no PS3. Ainda mais que o NGP e o PS3 agora estabelecerão uma nova parceria."

Apesar de poder ser interpretado como um atraso na produção do PS4, a referência ao ciclo provavelmente se refere a visão da Sony do ciclo de vida completo de um sistema, mesmo depois do lançamento do seu sucessor.

 A empresa normalmente mantém um sistema no mercado pelo mÁximo de tempo possível. Um bom exemplo é o PS1, que foi vendido até março de 2006, uma década depois de seu lançamento. O PS2, lançado em 2000 e que atingiu recentemente a marca de 150 milhões de unidades vendidas, ainda faz sucesso e é competitivo com os consoles mais recentes.

- Continua após a publicidade -

Poucos detalhes jÁ vieram a público sobre o PS4. A Sony jÁ revelou que passarÁ a produzir o Cell chip do PS3 com processos de 32 nanômetros ainda este ano, e o próximo upgrade deverÁ ser apenas para um processo de 22 ou até mesmo 20 nm. A Sony também parece estar dando mais atenção ao NGP, a PlayStation Suite e ao Xperia Play, como ameaças ao mercado de jogos móveis dominado pela Nintendo.

A Microsoft parece estar na mesma situação da Sony, planejando seu novo console, mas em um estÁgio não muito avançado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.