Índice do Artigo

Playstation

Ficará ainda mais difícil encontrar um PS5 até março de 2022

Ficará ainda mais difícil encontrar um PS5 até março de 2022
Créditos: Sony/Reprodução

O site Bloomberg publicou ainda ontem (quarta-feira, 10) uma notícia afirmando que fontes bem próximas da Sony confirmaram que a fabricação de consoles PlayStation 5 foi reduzida pela Sony graças aos problemas de escassez de chips e outros componentes eletrônicos. Isso vai valer para o ano fiscal que termina apenas em março de 2022, o que pode dificultar ainda mais a compra do console nos próximos meses. 

A fonte da informação não foi revelada em detalhes, mas o Bloomberg afirma que esse relatório veio de origens bem próximas da Sony. De forma geral, o principal motivo para que a Sony precise reduzir a fabricação de consoles é a escassez de componentes eletrônicos derivada especialmente pelos problemas ocasionados pela ainda presente pandemia da COVID-19. 


Amazon: Reprodução

Mesmo com a vacinação avançando aqui no Brasil, nem todas as regiões do mundo contam com doses de vacina o suficiente ou capacidade logística para distribuí-las de forma eficaz. E, mesmo assim, há algumas pessoas inseguras em tomar o imunizante e acabam reduzindo a taxa de vacinação, o que permite que o vírus ainda se espalhe pela população. 

E o que isso tem a ver com o console? Componentes eletrônicos como chips são fabricados em locais muito fechados e com todos os funcionários compartilhando o mesmo ar, então se houver alguma medida restritiva como lockdown, as fábricas são diretamente afetadas. 

Portanto, a pandemia ainda é acusada como um dos principais fatores que dificultam a fabricação de consoles (ou pelo menos do PlayStation 5 nesse caso). De acordo com as fontes do Bloomberg, a Sony planejava inicialmente fabricar mais de 16 milhões de unidades do console, mas agora esse número foi reduzido para 15 milhões de unidades

A procura por PlayStation 5 está bem alta, inclusive no Brasil. Se você está interessado no console e acompanha as promoções, já deve reparar que é relativamente raro aparecer o hardware pelo seu preço mínimo nas varejistas, e quando aparece, ele fica pouquíssimo tempo em estoque (as vezes só por cerca de 15 minutos). Infelizmente, ainda teremos que passar por isso no futuro próximo.

Via: Bloomberg, Games Radar

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções