Créditos: ElAnalistaDeBits

Call of Duty: Vanguard: comparativo das versões de PS4, PS4 Pro e PS5

Jogo foi lançado em 5 de novembro e possui modo campanha, multijogador e zumbis
Por Juliano Aires 11/11/2021 10:52 | atualizado 11/11/2021 10:53 Comentários Reportar erro

Call of Duty: Vanguard, o título mais recente da franquia, foi lançado no último dia 5 de novembro com versões para diversas plataformas e PC, no território da Sony, o jogo chegou para PlayStation 4, PlayStation 4 Pro e PlayStation 5. O canal ElAnalistaDeBits do YouTube publicou um vídeo comparativo das três versões mostrando as diferenças de cada uma.

O jogo é publicado pela Activision e foi desenvolvido pela Sledgehammer Games com ajuda da Treyarch Studios para o modo Zumbis e da Beenox para a versão PC. Confira abaixo como ficou cada versão nos consoles PlayStation.

O jogo roda no PlayStation 4 em resolução 1080p dinâmica com renderização de reconstrução temporal, já no modelo PlayStation 4 Pro, o jogo roda em resolução dinâmica de 1584p, o PlayStation 5 é o único modelo que oferece a resolução 4K, sendo dinâmica no modo de 60 FPS, além disso ele também oferece uma resolução dinâmica de 1584p para o modo de 120 FPS. Algumas áreas do modo campanha no modo de 120 FPS estão rodando em 60 FPS mas não dá para saber se é apenas um bug técnico.

O PlayStation 5 traz algumas vantagens significantes que mostram o poder do console, o tempo de carregamento é 20x menor graças ao SSD do console que permite que as texturas sejam carregadas rapidamente. As texturas, tratamento de iluminação, resolução dos raios solares e quantidade de vegetação são alguns exemplos que estão muito melhores no PS5, além da maior distância de alcance de visualização que nesse caso no PS4 base está ainda menor que no PS4 Pro.

- Continua após a publicidade -

PS4 e PS4 Pro possuem instabilidades na taxa de quadros e trazem alguns problemas para o carregamento de texturas, Todos os consoles possibilitam que o modo de contrate adaptativo FidelityFX seja ativado e todos usam reflexos SSR, tendo a versão de PS5 uma maior resolução. É possível alterar o FOV nos modos Zumbis e Multiplayer, mas apenas na versão PS5, as outras versões não possibilitam a mudança.

O que achou do comparativo? Participe nos comentários com a sua opinião!

Jailbreak do PS5 pode acontecer após descoberta de hackers

Jailbreak do PS5 pode acontecer após descoberta de hackers
Grupo hacker responsável pelo jailbreak do PS3 está com as chaves nas mãos

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ElAnalistaDeBits
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.