XBox 360 lidera as vendas de consoles em janeiro

O Microsoft Xbox 360 aparece no topo das listas de consoles mais vendidos no mês de janeiro com 381 mil unidades, de acordo com a empresa de pesquisa NPD. A plataforma também é a única a apresentar um aumento em relação aos números de anos anteriores.

 



Os últimos números se seguem às fortes vendas do console durante os feriados de final de ano. Estima-se que o Xbox 360 tenha tido 1,9 milhões de unidades vendidas em dezembro, um recorde que pode ser explicado pelo lançamento do sensor de movimento Kinect, que atraiu novos consumidores.

A Microsoft recentemente anunciou a venda de oito milhões de unidades do Kinect em 60 dias, o que ultrapassa até mesmo as expectativas internas da companhia, causando problemas no abastecimento que só serão resolvidos depois de março.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.