Créditos: Bandai Namco

Confira gameplay de Elden Ring feito por produtores de conteúdo e imprensa com acesso exclusivo

A internet está lotada de trechos diferentes de Elden Ring agora

A Bandai Namco e a From Software liberaram o acesso antecipado do teste fechado para alguns produtores de conteúdo e a mídia. Enquanto que os escolhidos (ou que compraram a chave) irão participar do teste fechado a partir do dia 12, já dá para termos uma boa noção do que esperar do tão aguardado Elden Ring.

O gameplay que apresento aqui e que usei para termos uma noção é do youtuber VaatiVidya, um dos maiores nomes da comunidade "soulsbornekiro" (acho que agora vai ser "soulsbornekiroring"). O gameplay detalha bem mais coisas que não foram reveladas até agora. O trecho jogado por ele (e outros canais) é diferente do que será disponibilizado no teste fechado para quem fez a inscrição.

Agora será possível encontrar e matar animais pelo mundo para conseguir recursos. Algo curioso é que os diálogos com os NPCs podem ser continuados sem mesmo estar perto deles. Durante a exploração, será possível encontrar os "chefes de campo" e o primeiro deles mostrado no vídeo é o "Tree Sentinel". 

A luta é difícil e forçou a fuga para uma ruína que teve parte dela destruída. VaatiVidya diz que parte dos ambientes agora são destrutíveis e isso abre novos caminhos ou revela itens. Ao descansar na "nova fogueira" (Siege of Grace), teremos opções similares aos outros jogos, além da possibilidade de passar o tempo nela.

- Continua após a publicidade -

Uma das facilidades que a From Software pensou para Elden Ring são as estátuas de checkpoint em áreas mais difíceis. O youtuber não deixa claro se isso é algo opcional ou não. O stealth é um elemento importante no jogo, já que os inimigos agora chamam por reforços. As evocações não só servem como auxílios de ataque, mas também como distrações, abrindo possibilidades para o jogador atacar como quiser. Só é possível evocá-los em áreas difíceis.

Melina será a personagem responsável por aumentar seu nível e, no primeiro encontro, ela garante a montaria. VaatiVidya destrói o chefe da caverna com sua Twin Blades imbuída com fogo com facilidade. Ele explica sobre os ataques especiais de cada arma, que causam bastante dano. Agora será possível retornar para a entrada das dungeons ao matar o chefe do local ao tocar em um sinal para isso.

Em relação a exploração, será interessante ver como Elden Ring irá oferecer um mundo aberto ao mesmo tempo que dungeons fechadas estarão disponíveis, e tudo a qualquer momento. A viagem rápida agora será bem mais simples, bastando escolher a "bonfire" através do mapa. O mapa é expandido encontrando novos fragmentos pelo mundo. O tamanho do jogo também vai refletir na quantidade de chefes espalhados pelo mundo, uns mais fortes que outros.

- Continua após a publicidade -

VaatiVidya é um entusiasta dos jogos da From Software e ele detalha muitos aspectos do jogo, comparando com os outros jogos da desenvolvedora. Vários outros produtores de conteúdo disponibilizaram seus vídeos jogando em áreas diferentes, revelando muita coisa diferente. O jeito é contentar com os vídeos, ou fugir deles caso queira uma experiência sem interferências. Elden Ring chega no dia 25 de fevereiro para todas as plataformas, com exceção do Switch.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.