Editoras escolhem Adobe Digital Publishing Suite para tablets com Android

Durante o Mobile World Congress, a Adobe Systems Incorporated anuncia que editoras mundialmente relevantes, como a Condé Nast, Dennis Publishing, Martha Stewart Living Omnimedia e National Geographic, escolheram a Adobe Digital Publishing Suite para criar e distribuir suas publicações em tablets com o sistema operacional Android.

Com a adoção do novo Visualizador de Conteúdo para Android, que faz parte da Adobe Digital Publishing Suite, as editoras podem ampliar a distribuição de seus conteúdos para incluir a grande variedade dos tablets com o sistema operacional prestes a chegar ao mercado, como o Xoom, da Motorola.


"Além do iPad, o leitor também quer ver seus jornais e revistas em dispositivos Android," afirma David Wadhwani, vice-presidente sênior, unidade de negócios para soluções criativas e interativas, da Adobe. "Com a inovação da Adobe na Área de editoração digital, as editoras podem criar publicações também para esta plataforma, a qual deve interessar a inúmeros leitores e assinantes potenciais, o que deve apoiar a rÁpida expansão de veículos digitais. O crescimento explosivo de dispositivos Android é fundamental para a construção de negócios rentÁveis e sustentÁveis para editoras."

Disponível por meio da versão de pré-lançamento da Adobe Digital Publishing Suite, o Visualizador de Conteúdo para Android oferece uma experiência rica para o leitor e inclui suporte para navegação intuitiva, visualizações ricas, camadas altamente interativas e suporte para a tecnologia HTML5. Além disso, o visualizador capta vÁrios tipos de dados sobre o uso desses aplicativos. Com isso, as editoras podem analisar o comportamento do leitor em relação ao conteúdo e aos anúncios.

- Continua após a publicidade -

"Com a tecnologia da Adobe, vamos levar algumas das revistas mais influentes e reconhecidas do mundo para a plataforma Android," informa Joe Simon, principal executivo de tecnologia da Condé Nast.  "Juntas, a Condé Nast e a Adobe tiveram um grande impacto na produção, entrega e consumo de revistas digitais – com edições digitais da Wired e The New Yorker."

"O nosso conteúdo serÁ disponibilizado em formatos flexíveis e convenientes para uma grande variedade de dispositivos tablet. A National Geographic oferece um valor incrível ao consumidor que quer visualizar nossas 50 Melhores Fotos da National Geographic no tablet da Android", aponta David Griffin, editor executivo de publicações eletrônicas da National Geographic.

"Acreditamos que o consumidor busca tablets de alto desempenho com telas nítidas, para curtir seu conteúdo e mídia," analisa Christy Wyatt, vice-presidente corporativo, gestão de produtos de serviços e software, da Motorola Mobility.

As ferramentas da Adobe Digital Publishing Suite estão disponíveis para criar conteúdo para dispositivos com os sistemas operacionais Android 2.2 e 3.0.  O Visualizador de Conteúdo para Android jÁ estÁ disponível para editoras clientes por meio do programa de pré-lançamento do Adobe Digital Publishing Suite.

As editoras podem criar modelos comerciais para melhor atender sua base de leitores com suporte para autorização direta e compras dentro do aplicativo a partir da App Store da Apple, além do plano de incluir um sistema de cobrança dentro do aplicativo no Android Market.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.