Índice do Artigo

Xbox

Scorn foi adiado para 2022 e desenvolvedores criticam o "Hype"

Scorn foi adiado para 2022 e desenvolvedores criticam o "Hype"
Créditos: Steam/Reprodução

Na última sexta-feria (50) a Ebb Software GmbH anunciou no página do kickstarter de Scorn que a equipe decidiu adiar o lançamento do jogo para 2022 a fim de dar mais tempo ao desenvolvimento. O anúncio afirma que a desenvolvedora está ficando mais no desenvolvimento do que na divulgação do jogo e até cita Cyberpunk 2077 como um exemplo a não ser seguido. 

O anúncio do adiamento no kickstarter não veio como uma simples informação, mas foi acompanhado de um grande texto em resposta aos fãs, tanto àqueles preocupados com a falta de novidades do jogo quanto àqueles que criticam a demora para o lançamento. A empresa afirma que está focando muito mais os seus esforços no próprio desenvolvimento do jogo ao invés da sua divulgação. 

“Algumas pessoas realmente não gostam que fiquemos em silêncio por longos períodos. (…) A única coisa que fará com que o jogo saia mais rápido é concentrar todo o esforço no desenvolvimento. Essa é a nossa principal prioridade.”
– Ebb Software


Imagem: Steam/Reprodução

Além disso, curiosamente o texto avança para uma discussão mais detalhada sobre esse problema do Hype na indústria de jogos e até cita Cyberpunk 2077 diversas vezes como um grande exemplo disso. De acordo com a Ebb Software, “A CD Projekt RED teve ótimo trabalho promocional para Cyberpunk 2077, mas isso não ajudou no jogo final. O Cyberpunk 2077 deveria ter sido adiado por um ano, mas o hype e a pressão dos acionistas foram mais importantes.

O texto se alonga ainda mais comentando de forma mais aprofundada sobre o problema do Hype e outras questões que afetam o desenvolvimento de um bom jogo. No entanto, a mensagem geral é que o adiamento de Scorn é necessário ao mesmo tempo que os desenvolvedores estão buscando acelerar esse processo tirando o foco de uma forte publicidade. 

Veja como fica Forza Horizon 5 rodando em 8K numa RTX 3090

Finalmente, vale destacar que um dia depois desse anúncio (6), o CEO da Ebb Software, Ljubomir Peklar, pediu desculpas pelo tom agressivo da mensagem anterior: 

“Li de forma rápida e aleatória o rascunho da atualização e, com toda a minha sabedoria, o aprovei. (…) Podemos estar cansados, confusos e frustrados com nossa própria inaptidão, mas não há razão para atacar vocês. Por isso, peço desculpas pessoalmente. Farei o meu melhor para que esse tipo de explosão não volte a acontecer.

YouTube video

Agora Scorn está previsto para ser lançado em algum momento de 2022 tanto para os Xbox Series X|S quanto para o PC. Aliás, as especificações mínimas e recomendadas já foram divulgadas, mas tenham em mente que elas podem mudar com o passar do desenvolvimento.

Requisitos mínimos: Scorn

  • Sistema operacional: Windows 7, 8 ou 10 64 bit
  • Processador: Intel Core i3-2100 / AMD FX-6300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 750 Ti / AMD Radeon HD 7870
  • DirectX: Versão 11
  • Armazenamento: 50 GB de espaço disponível

Via: Game Rant, Kickstarter

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções