Índice do Artigo

Playstation

Sony está trabalhando em remake de um "grande jogo" que deve ser anunciado em dezembro

Sony está trabalhando em remake de um "grande jogo" que deve ser anunciado em dezembro
Créditos: Sony

Estamos vivendo a era do resgate dos jogos antigos com remakes e remasters como nunca antes. A Sony é dona de muitos títulos clássicos que muitos pedem por um remake. Embora não sabemos qual, a dona do PlayStation está trabalhando em um remake de um jogo grande, segundo a cantora irlandesa Éabha McMahon.

A cantora, que é conhecida como Ava, disse em uma entrevista a radio irlandesa WLR FM que ela gravou um tema para um jogo na língua irlandesa antiga que só é usada pelos mais velhos hoje em dia. “Eu escrevi recentemente uma música para um jogo de PlayStation com Michael McGlynn”, disse Ava. Ela conta que isso aconteceu logo que a pandemia começou no ano passado.

Michael McGlynn é um compositor e produtor irlandês e fundador do grupo Anúna, que tem como trabalho principal a música céltica. McGlynn entrou em contato com Ava e disse que estava “compondo músicas para um remake de PlayStation“. “Ele faz muito isso. Ele já compos para muitos jogos diferentes que são bem conhecidos, mas eu mesma não sou uma gamer”, comenta a cantora.

A participação de Éabha McMahon foi na criação da letra na linguagem céltica. Ela conta que a filha de McGlynn cantou e sua esposa fez os arranjos, juntamente com o próprio Michael. Segundo Ava, ela não sabia sobre o que estava trabalhando. “O nome do jogo será anunciado no natal“, conta a compositora. “Eu soube agora, me confirmaram que é um grande jogo, o que é ótimo”.

Podemos especular aqui, mas McGlynn e sua filha apareceram juntos em uma foto de Yasunori Mitsuda, responsável pela fantástica trilha sonora de Chrono Trigger e Chrono Cross, além de Xenogears, entre outros jogos. Chrono Cross tem uma trilha sonora com um estilo bem céltico e apareceu na lista vazada com jogos do GeForce Now.

O próximo grande evento do ano será o The Game Awards 2021 que vai acontecer no dia 9 de dezembro. O evento sempre tem estreia de algum jogo grande, apesar de que a Sony anda meia reservada ultimamente. Qual sua sugestão em um possível remake baseado nessas informações? Este redator que vos escreve aguarda ansiosamente pelo retorno de Chrono Cross.

Via: Video Games Chronicle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções