Índice do Artigo

Games

Parece de verdade: compare cenários de Forza Horizon 5 com locais do mundo real

Parece de verdade: compare cenários de Forza Horizon 5 com locais do mundo real
Créditos: Xbox/Divulgação

No último domingo (7) o canal ElAnalistaDeBits que aparece muito aqui pelo Adrenaline pelas suas comparações gráficas entre diferentes plataformas publicou um novo vídeo comparativo, mas dessa vez, entre os Cenários de Forza Horizon 5 e a realidade inspirada no jogo, que foi ambientado no México

YouTube video

Desde o primeiro trailer anunciado na E3 desse ano todos ficamos chocados com o nível de detalhes de Forza Horizon 5, no entanto, agora que muitos já tem acesso ao jogo podemos analisar com liberdade toda a qualidade gráfica do título, e sim, é bem impressionante. Tão impressionante que ElAnalistaDeBits decidiu comparar o jogo com a própria vida real, para conferirmos o nível de fotorrealismo que Forza Horizon 5 conseguiu alcançar. 


Imagem: ElAnalistaDeBits

Mesmo antes de analisarmos os gráficos em si, já é possível notar como o trabalho de pesquisa para a ambientação foi bem feito. As construções e cenários são estruturalmente muito semelhantes com a realidade, com pouquíssimos ajustes aqui e ali mesmo comparando o jogo e a realidade lado a lado com muita calma. 

Já em relação á qualidade gráfica de fato, é claro que a engine do jogo não consegue atingir um nível de detalhes idêntico ao real, mas em algumas situações, mesmo olhando com cuidado, alguns cenários do jogo podem facilmente passar como reais. Essa é de fato a chegada da nova geração de videogames. 


Imagem: ElAnalistaDeBits

Vale destacar que infelizmente o ElAnalistadeBits não deixou claro em qual plataforma esse jogo está sendo rodado, mas pelo nível de qualidade gráfica, é provável que seja  no Xbox Series X no modo qualidade ou no PC com as configurações definidas para Ultra. 

Mesmo que tenha gráficos impressionantes, a PlayGround Games conseguiu escalar Forza Horizon 5 muito bem tanto com otimizações para os consoles mais fracos tanto para PCs mais modestos. Aliás, nós até já mostramos no nosso canal no Youtube como o PC Baratinho com uma GTX 1050 Ti conseguiu rodar bem o jogo (e até um pouco em 4K). Veja:

YouTube video

Forza Horizon 5 vai ser lançado oficialmente amanhã (9 de novembro) para Xbox One, Xbox Series X e Series S além do PC, e estará disponível no catálogo do Xbox Game Pass. As pessoas que adquiriram a Edição Suprema do game já tem acesso ao título nas plataformas. 

Via: WCCFTech, ElAnalistaDeBits

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções