Créditos: EVGA

Caminhão carregado com GPUs RTX 30 da EVGA é roubado nos EUA

Destino mais provável é uma fazenda de mineração, com as placas custando uma fortuna no mercado

A EVGA, grande parceira da Nvidia para fabricação de placas de vídeo, reportou em seu fórum que um carregamento de placas de vídeo foram roubadas, elas são da família RTX 30. Em um mundo onde as placas de vídeo são usadas não apenas para para jogar e fazer cálculos científicos, mas para minerar criptomoedas, seu valor fica muito alto. Consequentemente, quando a escassez chega, seus preços de venda reais disparam, o que naturalmente os torna um alvo para ladrões.

As placas que estavam no carregamento tinham valor entre 329,99 e 1959,99 dólares, ou seja toda a linha de placas da EVGA, desde a RTX 3060 até a top de linha RTX 3090 foram roubadas de um caminhão no sul da Califórnia na última sexta-feira (29/10). Não está claro se um assalto à mão armada ocorreu, mas um caminhão lotado de placas de vídeo certamente vale dezenas de milhares de dólares atualmente. 

- Continua após a publicidade -

É bem provável que o destino dessas placas de vídeo seja uma fazenda… De mineração! A que ponto chegamos! Com a situação que o cenário de hardware está vivendo nos últimos meses, de escassez e preços abusivos, essa pode ser uma nova “vertente” de crimes de roubo. 

A EVGA reforça em seu fórum online que:

receptar, comprar, vender e ocultar itens frutos de roubo é crime.

Além do mais, a empresa detém os números de séries do material roubado e se alguém tentar registrar o produto em seu portal, certamente não receberá garantia do fabricante, e pode até contribuir indiretamente para rastreio do material roubado. A empresa afirma que quem for comprar placas de vídeo da marca, fora de canais oficiais, que façam a verificação antecipada do número de série em seu portal para verificar sua procedência.

Aqueles que possuem informações sobre os bens roubados são solicitados a compartilhar as informações com a empresa por meio de um e-mail apropriado, disponibilizado na publicação de sua nota oficial no fórum da EVGA.

- Continua após a publicidade -

Cabo de energia PCIe 5.0 de 12 pinos parece igual ao da NVIDIA

Cabo de energia PCIe 5.0 de 12 pinos parece igual ao da NVIDIA
A Nvidia estava a frente do tempo no lançamento das placas Nvidia Ampere

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
  • Redator: Mateus Lecchi

    Mateus Lecchi

    Um jogador de carteirinha, consumidor de séries, conteúdo sobre hardware, consoles, smartphones e mais! Engenheiro Civil que se tornou desenvolvedor PHP. Do interior do Espírito Santo, sempre jogando, desenvolvendo. ;)

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.