Índice do Artigo

PC Games

Caminhão carregado com GPUs RTX 30 da EVGA é roubado nos EUA

Caminhão carregado com GPUs RTX 30 da EVGA é roubado nos EUA
Créditos: EVGA

A EVGA, grande parceira da Nvidia para fabricação de placas de vídeo, reportou em seu fórum que um carregamento de placas de vídeo foram roubadas, elas são da família RTX 30. Em um mundo onde as placas de vídeo são usadas não apenas para para jogar e fazer cálculos científicos, mas para minerar criptomoedas, seu valor fica muito alto. Consequentemente, quando a escassez chega, seus preços de venda reais disparam, o que naturalmente os torna um alvo para ladrões.

As placas que estavam no carregamento tinham valor entre 329,99 e 1959,99 dólares, ou seja toda a linha de placas da EVGA, desde a RTX 3060 até a top de linha RTX 3090 foram roubadas de um caminhão no sul da Califórnia na última sexta-feira (29/10). Não está claro se um assalto à mão armada ocorreu, mas um caminhão lotado de placas de vídeo certamente vale dezenas de milhares de dólares atualmente. 

{conteudo_direito::ID-DO-CONTEUDO}

É bem provável que o destino dessas placas de vídeo seja uma fazenda… De mineração! A que ponto chegamos! Com a situação que o cenário de hardware está vivendo nos últimos meses, de escassez e preços abusivos, essa pode ser uma nova “vertente” de crimes de roubo. 

A EVGA reforça em seu fórum online que:

receptar, comprar, vender e ocultar itens frutos de roubo é crime.

Além do mais, a empresa detém os números de séries do material roubado e se alguém tentar registrar o produto em seu portal, certamente não receberá garantia do fabricante, e pode até contribuir indiretamente para rastreio do material roubado. A empresa afirma que quem for comprar placas de vídeo da marca, fora de canais oficiais, que façam a verificação antecipada do número de série em seu portal para verificar sua procedência.

Aqueles que possuem informações sobre os bens roubados são solicitados a compartilhar as informações com a empresa por meio de um e-mail apropriado, disponibilizado na publicação de sua nota oficial no fórum da EVGA.

Conteúdo Relacionado
nvidia/cabo-de-energia-pcie-5-0-de-12-pinos-parece-igual-ao-da-nvidia/" title="Cabo de energia PCIe 5.0 de 12 pinos parece igual ao da NVIDIA">
Cabo de energia PCIe 5.0 de 12 pinos parece igual ao da NVIDIA

Nvidia

Cabo de energia PCIe 5.0 de 12 pinos parece igual ao da NVIDIA

 

 

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções