MWC 2011 registra número recorde de participantes

Mais de 60 mil pessoas de 200 países passaram pelo Mobile World Congress 2011 durante os quatro dias do evento, que terminou hoje. O número, conforme a organização do congresso, é 20% superior ao registrado na edição 2010.

Do total de participantes, 51% são executivos de cargos de chefia, incluindo mais de três mil CEOs.


O MWC 2011 foi palco para exibições de 1.400 empresas em estandes que ocuparam, ao todo, cerca de 58.600m², e contou com a cobertura de mais de 2.900 jornalistas. Autoridades governamentais de 131 países também marcaram presença em Barcelona, em um número 50% superior ao do ano passado.

No App Planet, Área focada no desenvolvimento de aplicativos móveis, passaram mais de 45 mil visitantes. Os organizadores estimam que 12 mil desenvolveres participaram do Mobile World Congress neste ano.

Durante os quatro dias do evento, que começou no dia 14, CEOs de companhias como AT&T, Cisco Systems, Ericsson, Google, HTC, Intel, Microsoft, Nokia, Qualcomm, Research In Motion (RIM), Softbank, Telefónica, Twitter e Yahoo! debateram assuntos relacionados ao mercado da telefonia móvel e seus rumos para o futuro. Além disso, os participantes puderam conferir de perto diversos produtos, discutir estratégias de mercado e participar de keynotes.

No ano que vem, Barcelona serÁ mais uma vez a sede do Mobile World Congress. O evento começarÁ no dia 27 de fevereiro e vai até 1º de março.

O repórter viajou a Barcelona a convite da Sony Ericsson

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.