Índice do Artigo

AMD

AMD revela GPU Radeon Pro V620 com 32GB dedicada a jogos na nuvem

AMD revela GPU Radeon Pro V620 com 32GB dedicada a jogos na nuvem
Créditos: AMD

Em uma nova publicação oficial, A AMD lançou a GPU Radeon Pro V620 baseada em RDNA 2. Essa GPU é pensada para viver em servidores e realizar tarefas como stream de games, computação visual, machine learnig, etc.

A V620 é, na prática, uma versão Pro da RX 6800 XT. As duas contam com 4.608 processadores de fluxo e 72 unidades computacionais, e a placa mantém seu pico de largura de banda de memória em 512 GB / s. A grande diferença é que a nova GPU dobra a configuração de memória, com capacidade de 32GB GDDR6 para lidar com tarefas mais exigentes.

Outro caso de semelhança é que a V620 usa um slot PCIe Gen 4.0 x16 para conectividade e funciona com uma potência máxima de placa de 300W. Porém, essa GPU terá um sistema de dissipação de calor passivo, pensado para ser usado em conjunto com o resfriamento ativo das ventoinhas dos chassis de um servidor.

De acordo com a AMD, os pontos chave dessa placa são:

– Arquitetura totalmente nova AMD RDNA 2, com memória GDDR6 de 32 GB e AMD Infinity Cache, bem como ray tracing via hardware dedicado.
– Virtualização de GPU baseada em SR-IOV que pode ser dimensionada para vários usuários gráficos profissionais, bem como recursos avançados de segurança.
– Design pensado para suportar os drivers AMD mais recentes e o software AMD ROCm ™ para facilitar uma variedade de cargas de trabalho, como jogos em nuvem, DaaS, WaaS e ML.
– Suporte total para DirectX 12 Ultimate, DirectX, OpenGL, WebGL e OpenCL

Com essa nova placa para servidores, a AMD completa três linhas de GPUs RDNA 2 para diferentes funções – A série RX 6000 otimizada para jogos e criação de conteúdo mais leve; a série W6000X para criação de conteúdo e computação de GPU pesada; e a GPU Pro V620 projetada para operar na nuvem. A expectativa agora é que surjam outras placas para completar essa linha dedicada a servidores e cloud.

A nova GPU Pro V620 começa a ser vendida hoje, mas devido aos seus recursos de computação em nuvem, ela não será oferecida como um item comum de varejo. Caso haja interesse em adquirir uma, a pessoa terá que entrar em contato diretamente com a AMD. Não há informações oficiais divulgadas com relação ao preço da placa.

Via: Tomshardware, Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções