Créditos: WCCFtech

Compare os gráficos de Forza Horizon 5 rodando no PC e nos consoles Xbox

Apesar de bem mais fraco, o Xbox One até que faz bonito

Uma coisa que a Playground Games sabe fazer bem é otimizar os títulos da franquia Forza Horizon. Não vai ser diferente com o quinto título, como mostra o comparativo do ElAnalistaDeBits rodando Forza Horizon 5 em todas as plataformas que o jogo estará disponível, todos os Xbox e PC.

A primeira observação importante é que o Xbox One faz bonito no jogo e aqui é onde vemos o maior trabalho da Playground Games em diminuir tudo que ela fez com foco na nova geração (e PC) e fazer "caber" no hardware mais fraco. O jogo roda em 1080p e mantém 30 FPS constantes, pelo menos no trecho que o canal mediu o desempenho.

Falando em resolução, 1080p será a menor delas no Xbox One e Xbox Series S no modo FPS, rodando a 60 FPS e no modo qualidade, o console de entrada da nova geração rodará Forza Horizon 5 em 1440p 30 FPS. Já o Xbox One X é travado em 4K 30 FPS e o Series X tem dois modos, mas ambos rodando em 4K com a diferença nos quadros por segundo.

- Continua após a publicidade -

O tempo de carregamento é um recurso muito interessante e importante da nova geração. Enquanto os donos de Xbox Series terão que esperar entre 17 e 18 segundo para o jogo carregar, quem tem um Xbox One vai esperar mais de um minuto, com o console base passando de um minuto e 20 segundos, o que é muita coisa.

Em relação a detalhes gráficos, apesar do bom trabalho com o Xbox One, é evidente que ele nem se compara com o restante dos consoles. Dá pra perceber que o Xbox One X fica entre o modo FPS do Series S e X em qualidade gráfica levando em consideração anti aliasing, texturas, sombras e draw distance. Já o Series X em modo qualidade comparado com o PC, é até difícil perceber as diferenças

O PC do comparativo é equipado com uma NVIDIA GeForce RTX 3080 e o jogo em 4K, o que não vai ser a realidade de muitos PC gamers. Eu sei que a franquia Forza Horizon traz gráficos dignos de você parar o carro e ficar admirando a paisagem, mas a constância nos quadros por segundo em um jogo de corrida é a coisa mais importante.

- Continua após a publicidade -

A verdade é que todos poderão jogar felizes, independente do nível de hardware, principalmente porque o jogo estará disponível no Xbox Game Pass no dia de seu lançamento, 9 de novembro, próxima terça-feira.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFtech Fonte: YouTube/ElAnalistaDeBits
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.