Créditos: Divulgação/Kingston

Kingston lidera mercado de SSDs em 2020, aponta TrendForce

Em outro estudo da TrendForce sobre módulos de memória, Kingston também apareceu na liderança

A Kingston Technology, fabricante de produtos de memória e outras soluções de tecnologia, foi reconhecida pela TrendForce (consultoria do mercado de tecnologia) como a maior fornecedora de SSDs no varejo em 2020. De acordo com a consultoria, a empresa americana foi responsável por 27% das 111,5 milhões de unidades vendidas globalmente no ano passado.

Com o surgimento da Covid-19 em 2020, a TrendForce relatou uma redução de 15% nas remessas anuais de SSDs para os vendedores, além de grandes atrasos na fabricação e logística que resultaram em uma queda nos volumes de pedidos. Entretanto, os resultados apontam que, por meio da estratégia global da Kingston para a compra de componentes, a empresa esteve à frente da concorrência mesmo em um cenário de pandemia global e iminente escassez de chips. Segundo TrendForce, a Kingston optou por diversificar os fornecedores de controladores de IC.


Fonte: Divulgação/TrendForce.

O estudo mostra como a Kingston sentou no título de líder absoluta em produção de SSDs, já que a segunda colocada, a ADATA, representou apenas 8% do total de vendas Entretanto, a empresa taiwanesa teve um crescimento ao focar no lançamento de produtos topo de linha e em outros hardwares gamers. Como categoria, os fabricantes terceirizados (sem considerar semicondutores) foram responsáveis por 35% do total de remessas em 2020.

A liderança da Kingston não acontece apenas no segmento de SSDs, já que a empresa também é a maior vendedora de módulos de memória por 18 anos consecutivos, segundo outro levantamento divulgado pela TrendForce em outubro deste ano. Nesse outro estudo a Kingston aparece com 78% de presença de mercado de memórias. "Os resultados da pesquisa de 2020 reforçam a crescente presença e posição da Kingston nos mercados de SSDs e memórias", afirma Paulo Vizaco, director-executivo da Kingston no Brasil e diretor de Etail na América Latina.

- Continua após a publicidade -

"A pandemia remodelou as formas de estudo e de trabalho no mundo inteiro. O trabalho remoto e aulas à distância foram os principais impulsionadores do aumento de SSDs do ano passado e deve manter a Kingston na liderança em 2021. Com isso, nos consolidamos em ofertas com soluções distintas de SATA e NVMe e seguimos crescendo em soluções corporativas", completou VIzaco.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TrendForce
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.