Console Lenovo Ebox será lançado em junho

O console Ebox, que estÁ sendo desenvolvido pela Eedoo, subsidiaria da Lenovo, deve ser lançado em junho deste ano, oito meses depois da data de lançamento originalmente prevista. As primeiras previsões indicavam que o console, que serÁ controlado exclusivamente por um sensor de movimento a la Microsoft Kinect, seria lançado em novembro de 2010, mas foi atrasado para um maior aprimoramento do produto.

A Eedoo é a segunda empresa a se aventurar no mundo dos consoles que dispensam controle e o Ebox serÁ o primeiro console desenvolvido na China. O console virÁ com uma câmera para montagem no topo do televisor que permitirÁ detectar os movimentos dos jogadores.

O CEO da Eedoo, Jack Luo, disse saber que seu console não estÁ no mesmo nível dos concorrentes internacionais, como XBox 360 e Playstation 3, mas acredita que o console se sairÁ bem no mercado chinês, especialmente por ser destinado a familias e não a jogadores hardcore. O fato de que nenhum outro console pode ser vendido legalmente na China provavelmente ajudarÁ a alavancar as vendas do Ebox.

Segundo o executivo, mais de 19 milhões de famílias na China poderão comprar o console se ele for vendido abaixo de 3.000 iuans (US$ 446,15). O executivo comentou que a mÁquina serÁ vendida com 30 jogos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.