Índice do Artigo

PC Games

Jovem aprovado em 32 universidades ganha bolsa para jogar Fortnite nos EUA

Jovem aprovado em 32 universidades ganha bolsa para jogar Fortnite nos EUA
Créditos: Guilherme Mannarino Arquivo Pessoal

O desempenho nos jogos eletrônicos pode levar muita gente longe, e Guilherme Mannarino, de 17 anos, se tornou mais um grande exemplo. O jovem carioca foi aprovado em 32 universidades nos Estados Unidos devido a sua habilidade no Fortnite, incluindo bolsa integral em três delas.

O garoto aplicou para as instituições visando os times de esports. Segundo Guilherme, as faculdades estrangeiras ofereceram bolsas para que ele representasse seus times de esports, podendo escolher qualquer tipo de curso disponível além do “extra”. Através do Instagram, ele conheceu outro jovem que havia ganhado uma bolsa no exterior e assim passou a buscar informações.

“Existem vários sites nos Estados Unidos em que você pode encontrar os técnicos [de esports] das faculdades. Você tem que correr muito atrás.” – Guilherme Mannarino.

A rotina de Guilherme inclui cinco horas de treino no Fortnite – isso depois de três horas de estudo e exercícios físicos. O garoto também treina o reflexo tanto em sites específicos quanto no “modo analógico”.

“Eu entro no jogo, ou, dependendo do dia, analiso partidas que eu e minha equipe fizemos, fazemos treinamentos. Tem análise do que a gente errou, para a gente consertar. Mais para a noite, quando acaba o treino, procuro estudar inglês, até porque precisa muito para conseguir a nota para aprovação, que é o principal para eles.” –  Guilherme Mannarino.

Guilherme também cita a falta de investimento e conhecimento sobre o universo dos Games competitivos no Brasil e diz que “ainda existe um tabu muito grande em torno desse mundo”. Guilherme vai estudar engenharia da computação na UCF, a Universidade da Flórida Central, em Orlando, a partir do segundo semestre de 2022.

Via: G1

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções