Créditos: Imagem/ Divulgação Microsoft

Microsoft quer construir o próprio metaverso com ambiente de interação virtual

Mesh for Microsoft Teams começará a ser implementado a partir do próximo ano

A Microsoft anunciou na última terça-feira, 2, o Mesh for Microsoft Teams, um recurso que combina a realidade mista do Microsoft Mesh com as ferramentas de produtividade do Microsoft Teams. Basicamente, os usuários poderão interagir uns com os outros através do que foi classificado pela empresa como "experiências holográficas compartilhadas". 

A ferramenta terá como base, inicialmente, a possibilidade dos usuários realizarem reuniões no Teams utilizando um avatar personalizável de si mesmo, que poderá, inclusive, aparecer em vídeo

De acordo com Jeff Teper, um dos vice-presidentes corporativos da Microsoft, as ferramentas "sinalizam que estamos no mesmo espaço virtual, somos uma equipe, somos um grupo e ajudam a reduzir a formalidade". Segundo a empresa, a nova funcionalidade pode contribuir para reduzir a impessoalidade das reuniões remotas e aumentar a interação entre colegas de trabalho

  

Introdução ao Metaverso

A ideia da Microsoft é de que o Mesh for Microsoft Teams seja uma porta de entrada para o Metaverso, um mundo virtual habitado por "gêmeos digitais" que vão a locais diferentes e encontram pessoas. "Pense no metaverso como uma nova versão - ou uma nova visão - da internet, onde as pessoas se reúnem para se comunicar, colaborar e compartilhar com presença virtual pessoal em qualquer dispositivo", afirma a empresa na publicação oficial de apresentação da ferramenta.  

 

- Continua após a publicidade -

O Mesh for Teams deve oferecer aos usuários ambientes virtuais imersivos e, assim, possibilitar que interajam entre si através de uma realidade virtual aumentada. Para o desenvolvimento do projeto, a Microsoft conta com Alex Kipman, membro da equipe técnica da Microsoft

Kipman já atuou criando espaços virtuais para a Accenture, onde funcionários da companhia podiam se encontrar num campus virtual, batizado de On the Nth Floor, para apresentações, cafés e festas virtuais. Os encontros eram possibilitados com auxilio do equipamentos específicos, como fones de ouvido de realidade aumentada.  

A primeira parte do Metaverso da Microsoft será disponibilizada aos usuários já no ano de 2022. E você, o que acha da nova ideia de Microsoft?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Game Rant Fonte: Microsoft Ignite 2021, Microsoft
Assuntos
Tags
  • Redator: Andre Bassani

    Andre Bassani

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.