Créditos: Nintendo

Nintendo reduzirá produção do Switch em 20% por escassez de componentes

A situação não ajuda o console a se tornar o maior sucesso da empresa

A escassez na indústria de semicondutores continua fazendo suas vítimas. Fora os PCs, os consoles também sofrem. Enquanto que a Sony e a TSMC devem ter uma fábrica no Japão nos próximos anos para aliviar a situação, a Nintendo declarou que irá produzir 20% a menos de Switch nesse ano fiscal.

O ano fiscal atual começou agora em outubro e o planejamento inicial da Nintendo era de produzir 30 milhões de unidades até março de 2022, mas ela espera que esse número caia para 24 milhões de consoles. A alta demanda pelo console e a crise na indústria de semicondutores irão impedir que o recém lançado Switch OLED chegue a mais gamers.

"O fornecimento e a demanda por semicondutores estão apertados e estão afetando a produção do Switch. Estamos estudando os impactos", disse um representante da Nintendo. A Big N teve uma queda de 37% nas vendas do console em setembro, comparado com o mesmo mês no ano passado, com 214 mil unidades vendidas.

Desde o lançamento em 2017, o Nintendo Switch já vendeu mais de 89 milhões de unidades, se tornando um dos maiores sucessos da empresa. O console ainda está atrás do Nintendo Wii, o maior sucesso da dona do Mario com mais de 100 mil unidades vendidas (sem considerar os portáteis). Mas com o lançamento da versão OLED, a companhia pretende estender mais a vida do console híbrido.

- Continua após a publicidade -

O Switch ainda ainda vai receber muitos títulos importantes. Em relação aos exclusivos, agora em novembro, o console receberá Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus em janeiro. Triangle Strategy, RPG da Square Enix, chega em março. Fora jogos que ainda não têm datas oficiais como Bayonetta 3, Splatoon 3 e o mais aguardado, a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A Nintendo não está sozinha nessa, já que as rivais Sony e Microsoft vão entregar menos PlayStation 5 e Xbox Series nesse natal e muito provavelmente durante o ano que vem também. Sem contar os PC Gamers que precisam de upgrades para voltar a ter uma jogatina mais "lisinha" e que não podem arcar com os preços estratosféricos, principalmente em placa de vídeo. Não tá fácil pra ninguém, Nintendo...

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.