Microsoft e Sega fecham parceria para iniciativa "Super Game"

Parceria a longo prazo foca em desenvolvimento de jogos para a nuvem
Por Raphael Giannotti 01/11/2021 09:28 | atualizado 01/11/2021 15:38 Comentários Reportar erro

Assim que a Sega terminou seus dias como marca de console oficialmente em 2001, a Microsoft lançava seu primeiro console. Agora, 20 anos depois desses momentos históricos de cada uma delas, a Sega anuncia uma "aliança estratégica" que será explorada para criar novos títulos para a dona do Sonic.

O objetivo dessa aliança será a criação de jogos em escala global "em um ambiente de desenvolvimento de nova geração criado na plataforma em nuvem Azure". Essa parceria será uma estratégia de média e longo prazo para a Sega. O estúdio japonês destaca algumas palavras chaves como "Super Game", uma nova iniciativa para a criação de títulos novos e inovadores onde o foco será "Global", "Online", "Comunidade" e "utilização de IPs".

Não, Phil Spencer não está comprando a Sega e nem chega perto disso. O anúncio da desenvolvedora é em relação ao seu foco futuro em migrar para soluções na nuvem usando a plataforma Azure da Microsoft. O anúncio diz que com a conexão 5G e serviços na nuvem, os consumidores podem facilmente aproveitar conteúdo de alta qualidade a qualquer momento.

"Considerando uma parceria estratégica com a Microsoft, nós procuramos avançar nosso desenvolvimento de jogos para que nossos títulos possam ser aproveitados pelos fãs em todo o mundo", comenta o presidente da Sega, Yukio Sugino. "Miramos em criar uma aliança que utiliza as poderosas capacidades de criação de jogos da Sega e a tecnologia de ponta e ambiente de desenvolvimento da Microsoft".

- Continua após a publicidade -

Para  a vice-presidente do Xbox, Sarah Bond, "a Sega teve um papel icônico na indústria de games e tem sido um tremendo parceiro ao longo dos anos. Nós esperamos trabalhar juntos enquanto eles exploram novas maneiras de criar experiências únicas no futuro usando as tecnologias na nuvem da Microsoft".

No relatório fiscal passado da Sega, a empresa menciona o projeto "Super Game" para os próximos cinco anos "utilizando IPs passadas e suporte a inscrições". Fica claro que é algo do tipo xCloud do Xbox. Essa é a tendência daqui pra frente. Enquanto a forma tradicional de jogar continua, novas formas (nuvem) chegam e andam em paralelo até que o último se mostre melhor e assuma o papel de vez.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sega
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.