Créditos: Netflix

Série animada de Tomb Raider da Netflix quer juntar as timelines diferentes da franquia

De 2013 a 1996, ou seria o contrário?

Quando uma franquia tem tantos anos e dezenas de jogos diferentes, às vezes a história se perde um pouco, mesmo quando ela é contínua. Tomb Raider é um desses jogos, principalmente por conta do reboot de 2013, e a série animada da Netflix tem a difícil tarefa de juntar as timelines diferentes, segundo a produtora executiva Tasha Huo.

Desde que o reboot da franquia aconteceu em 2013 e continuou com os dois jogos seguintes, o que veio antes ficou sem importância. A nova saga trouxe uma nova construção de Lara Croft, uma mulher "humana" se esforçando para sobreviver, ao invés da quase heroína de quadrinhos que era Lara antiga.

"A série animada de Tomb Raider da Legendary e Netflix dará aos fãs como você e eu ao redor do mundo os primeiros passos rumo a unificação das timelines de Tomb Raider", conta a produtora executiva. Juntar as pontas das diferentes sagas não será algo fácil, mas Huo disse que a Netflix e Crystal Dynamics estão "trabalhando duro para unificar as timelines" para a série animada.

- Continua após a publicidade -

Como a própria Tasha Huo diz, ao jogar os títulos dos anos 90 e 2000 com uma super Lara, sempre imaginávamos como teria sido o começo da jornada de Croft até ela se tornar quem conhecemos durante os jogos antigos. O reboot trouxe essa fase da vida da protagonista e como ela chegou a ser a arqueóloga aventureira que conhecemos.

A produtora executiva anunciou ainda que o personagem amigo de Lara na trilogia atual, Jonah Maiava, será interpretado por Earl Baylon, mesmo ator que dá vida ao personagem nos jogos. O ator Allen Maldonado irá interpretar Zip, personagem que aparece em Tomb Raider Chronicles e Underworld.

Se pensarmos que a fase atual de Tomb Raider com o título reboot, Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider como um prequel, parece simples de resolver juntando o fim da saga atual com o começo da franquia em 1996. É esperar para ver o que a Netflix fará junto a Crystal Dynamics com a série animada.

- Continua após a publicidade -

Pelo menos o trabalho deve ser bem mais fácil do que tentar juntar as timelines de jogos como The Legend of Zelda, Metal Gear Solid ou ainda Kingdom Hearts. Os envolvidos teriam um trabalhão.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PC Gamer
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de JRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar o máximo de souls-like e metroidvania. Jornalista formado pela UFMA, gamer desde 1991.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.