Intel diz que MeeGo sobreviverá à saída da Nokia

O CEO da Intel, Paul Otellini, disse que o sistema operacional MeeGo, que a empresa estava desenvolvendo em conjunto com a Nokia, ainda terÁ um futuro brilhante, apesar da migração da empresa finlandesa para o Windows Phone 7.

"Eu não acho que a mudança de estratégia da Nokia mudarÁ a estratégia da indústria," disse Otellini em entrevista durante o Mobile Word Congress. Para ele, as operadoras ainda estão buscando um sistema "aberto e amigÁvel".

MeeGo serÁ lançado em tablets ainda em 2011 e provavelmente também terÁ lugar em um smartphone da Nokia, assim como em dispositivos embarcados em veículos.

Smartphones com chips Intel Atom adaptados, baseados na plataforma Medfield, também serão lançados ainda este ano, de acordo com Otellini.

- Continua após a publicidade -

O Nokia, que era a maior parceira da Intel no desenvolvimento do MeeGo, disse esta semana que migrarÁ para o Windows Phone 7. Mesmo assim, a empresa planeja lançar um celular com MeeGo este ano para aprender mais sobre a plataforma.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.