Créditos: Nintendo

VP de marketing deixa Nintendo of America e vai para o KFC

Saída de Nick Chaves é resultado do fechamento de escritórios em Redwood e Toronto
Por Daniel Trefilio 30/10/2021 08:50 | atualizado 30/10/2021 09:04 Comentários Reportar erro

A Nintendo of America (NoA) fechou ontem (29) seus escritórios satélite tanto nos Estados Unidos, em Redwood, Estado da California quanto no Canada, em Toronto, Ontário, resultando em insatisfação das equipes com mais de 100 funcionários que devem ser transferidas para os escritórios principais. Isso possivelmente foi o motivo da saída de Nick Chavez, Vice Presidente Senior de Marketing que anunciou repentinamente em seu perfil no LinkedIn que estava se juntando a equipe do KFC (Kentucky Fried Chicken) como novo Chefe de Marketing.

O braço da gigante japonesa responsável pelas operações na América do Norte, tem seus escritórios principais em Redmond, Washington, e Vancouver, Colúmbia Britânica. O fechamento repentino dos escritórios satélites, responsáveis majoritariamente pelos departamentos de marketing e vendas da NoA, irá resultar na realocação mandatória de mais de 100 funcionários, e isso gerou insatisfação entre as equipes e ao menos um pedido de demissão, o do Vice Presidente Senior de Comunicação, Marketing e Vendas, Nick Chavez, na empresa desde 2010.

Eu devia jogar Monster Hunter Rise? Análise de alguém que nunca jogou MH

Eu devia jogar Monster Hunter Rise? Análise de alguém que nunca jogou MH
A curva de aprendizado é longa, mas será que vale a pena encarar?

Nick Chavez, foi contratado pela Nintendo of América após quase 10 anos no Yahoo!, começou como Diretor de Marketing e foi promovido a Vice Presidente de Marketing em 2019, cargo até então de Doug Bowser que foi promovido a Presidente da Nintendo of America com a saída em 2019 do lendário Reggie Fils-Aime. Chavez é um dos membros da equipe que seria realocado para um dos escritórios principais em Redmond, no Estado de Washington e a mais de mil quilômetros de Redwood, na Califórnia.

- Continua após a publicidade -

Créditos: Nintendo

Com o encerramento das atividades dos escritórios menores, ainda sem um pronunciamento oficial da Nintendo sobre essa situação, os 100 funcionários que tiverem interesse em permanecer na Nintendo se veriam obrigados a mudar de Estado, e no caso dos escritórios canadenses literalmente se mudar para o outro lado do país, causando muita insatisfação. Para o funcionário padrão pedir demissão em tempos de crise mundial não é algo trivial, mas Nick Chavez não perdeu tempo e anunciou estar assumindo a nova posição no KFC assim que comunicou sua resignação da Nintendo.

Devon Pritchard, VP Executivo e Negócios e Relações Públicas da Nintendo assumirá temporariamente a liderança interna com a saída de Chavez até o cargo ser oficialmente preenchido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas.Instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disquetes. Nas horas vagas faço streams na Twitch jogando jogos que ninguém se importa e falando coisas que ninguém pediu pra ouvir twitch.tv/DanielTPC

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.