Índice do Artigo

Nintendo

VP de marketing deixa Nintendo of America e vai para o KFC

VP de marketing deixa Nintendo of America e vai para o KFC
Créditos: Nintendo

A Nintendo of America (NoA) fechou ontem (29) seus escritórios satélite tanto nos Estados Unidos, em Redwood, Estado da California quanto no Canada, em Toronto, Ontário, resultando em insatisfação das equipes com mais de 100 funcionários que devem ser transferidas para os escritórios principais. Isso possivelmente foi o motivo da saída de Nick Chavez, Vice Presidente Senior de Marketing que anunciou repentinamente em seu perfil no LinkedIn que estava se juntando a equipe do KFC (Kentucky Fried Chicken) como novo Chefe de Marketing.

O braço da gigante japonesa responsável pelas operações na América do Norte, tem seus escritórios principais em Redmond, Washington, e Vancouver, Colúmbia Britânica. O fechamento repentino dos escritórios satélites, responsáveis majoritariamente pelos departamentos de marketing e vendas da NoA, irá resultar na realocação mandatória de mais de 100 funcionários, e isso gerou insatisfação entre as equipes e ao menos um pedido de demissão, o do Vice Presidente Senior de Comunicação, Marketing e Vendas, Nick Chavez, na empresa desde 2010.

Nick Chavez, foi contratado pela Nintendo of América após quase 10 anos no Yahoo!, começou como Diretor de Marketing e foi promovido a Vice Presidente de Marketing em 2019, cargo até então de Doug Bowser que foi promovido a Presidente da Nintendo of America com a saída em 2019 do lendário Reggie Fils-Aime. Chavez é um dos membros da equipe que seria realocado para um dos escritórios principais em Redmond, no Estado de Washington e a mais de mil quilômetros de Redwood, na Califórnia.

Créditos: Nintendo

Com o encerramento das atividades dos escritórios menores, ainda sem um pronunciamento oficial da Nintendo sobre essa situação, os 100 funcionários que tiverem interesse em permanecer na Nintendo se veriam obrigados a mudar de Estado, e no caso dos escritórios canadenses literalmente se mudar para o outro lado do país, causando muita insatisfação. Para o funcionário padrão pedir demissão em tempos de crise mundial não é algo trivial, mas Nick Chavez não perdeu tempo e anunciou estar assumindo a nova posição no KFC assim que comunicou sua resignação da Nintendo.

Devon Pritchard, VP Executivo e Negócios e Relações Públicas da Nintendo assumirá temporariamente a liderança interna com a saída de Chavez até o cargo ser oficialmente preenchido.

Via: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções